Em 10 anos, Brasil perdeu mais de 300 mil jovens assassinados

September 23, 2019

Segurança Pública

333.502 jovens, entre 15 e 29 anos, foram assassinados no Brasil entre 2007 e 2017. São dezenas de milhares de vidas, talentos e sonhos perdidos para a violência todos os anos. O problema não é de hoje e precisa ser enfrentado com urgência. A resposta certamente não será construída com truculência, mas com inteligência e política pública baseada em evidências, respeitando a liberdade individual e os direitos humanos.

A nível nacional, os números parciais de 2018 e 2019 indicam uma possível melhora no cenário. Especialistas apontam como razões para essa boa notícia algumas medidas adotadas durante o governo Temer, como a criação do Ministério da Segurança Pública e do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública, que pela primeira vez começou a integrar dados dos diversos estados para subsidiar o trabalho das polícias e o planejamento das políticas estaduais.

A morte da menina Ágatha, no entanto, mostra que ainda estamos muito longe da normalidade. Os dados sobre letalidade de civis em ações policiais também merecem toda atenção da sociedade.

Vamos avançar esse debate no #LivresWebinar com o maior especialista em segurança pública do Brasil, Leandro Piquet, membro do nosso conselho Academico e doutor em ciência política.

Faça a sua inscrição agora mesmo

Convidado:

Leandro Piquet é especialista em Segurança Pública, doutor em Ciência Política e professor da USP. Membro do comitê científico da Academia Nacional da Polícia Federal, também integra o Conselho Acadêmico do Livres.

Entrevistador:

Magno Karl é cientista político e diretor de políticas públicas do Livres. Bacharel em Ciências Sociais pela UFRJ, mestre em Políticas Públicas pela Willy Brandt School of Public Policy e doutorando em Ciência Política na mesma instituição. É PhD fellow da Fundação Naumann Pela Liberdade.

Onde será o evento?

O evento será online através da plataforma Zoom. Após sua inscrição, enviaremos um e-mail com mais detalhes. Associados tem acesso livre através da área do associado.