Elton Tony Pondé assume Juventude do PSD em São Paulo

October 23, 2020

Ativismo

Carregar um bom currículo, com experiência na administração pública e trajetória acadêmica em instituição de ponta, como a USP, é a aposta de Elton Tony Pondé (30 anos), líder Livres que concorre a uma das 55 vagas na Câmara Municipal de São Paulo, nas eleições deste ano. O jovem é uma das apostas do PSD na capital. Pondé será o novo Coordenador Municipal da Juventude do partido e tem a missão de aproximar o jovem da política nas eleições de 2022 e 2024.

Nascido em São Miguel Paulista, bairro do extremo leste da cidade de São Paulo, filho de um taxista e uma dona de casa, Elton estudou em escolas públicas e obteve uma bolsa de estudos para cursar o ensino médio em uma escola particular da região. Foi aprovado no vestibular da Universidade Federal de São Paulo, onde cursou Ciências Sociais e mais tarde entrou no Mestrado em Saúde Pública na USP. Hoje, cursa sua segunda graduação, em Direito na tradicional Faculdade de Direito do Largo São Francisco, USP e já se prepara para o Doutorado.

Na administração pública, foi de estagiário a diretor mais jovem da história da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, a SUTACO – entidade fundada em 1970. Foi também o mais jovem Coordenador Estadual de Políticas de Emprego e Renda, Secretário Executivo da Comissão Estadual do Emprego e Diretor Técnico da Casa Civil de São Paulo. Em 2014, foi considerado “Liderança Jovem da Cidade de São Paulo” pela Câmara Municipal.

O jovem sociólogo assume um novo desafio: coordenar a juventude do PSD na capital, um dos maiores partidos do Brasil, na maior cidade do país. “Quero aproximar o jovem da política, empoderá-lo e ocupar o nosso espaço na política institucional. O partido está aberto a isso e vamos juntos construir uma agenda para 2022 e 2024. Iniciamos aqui uma caminhada para fortalecermos as políticas públicas para a juventude e a base partidária para as próximas eleições”, diz Pondé.

Elton Tony Pondé é também membro da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, a RAPS e aluno do RenovaBR.