Eduardo Cury é o mais novo membro da Bancada da Liberdade!

December 23, 2020

Institucional

O deputado federal Eduardo Cury (PSDB-SP) é o mais novo reforço da nossa Bancada da Liberdade na Câmara dos Deputados.

Cury iniciou sua vida pública com um cargo eletivo em 1º de janeiro de 2005, quando assumiu o primeiro mandato como prefeito de São José dos Campos. Nas eleições de outubro de 2004, venceu em primeiro turno com 179.705 votos.

Em outubro de 2008, Cury se reelegeu para o segundo mandato como prefeito de São José dos Campos vencendo as eleições ainda no primeiro turno. Ele obteve a maior votação de um prefeito na história de São José. Foram 187.930 votos.

Em suas gestões como prefeito implementou avanços importantes em áreas como Educação, Saúde, Segurança e Atenção ao Idoso. Cury também foi o responsável pela criação do Parque Tecnológico, o mais avançado do Brasil. Em 2009, recebeu em Moscou o Prêmio Internacional Príncipe Michael de Kent de Segurança Viária, o mais prestigiado título do mundo no tema.

Eduardo Cury é o único prefeito do Brasil que recebeu por três vezes o maior Prêmio dedicado a avaliar a gestão dos municípios: o Prêmio Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae Nacional.

Em 2012, Cury com mais de 70% de aprovação popular e em 2014 foi eleito deputado federal com 185.638 votos. Cury foi o mais votado no estado entre os eleitos de primeiro mandato e o 12º mais votado em São Paulo no ranking geral. Na Câmara dos Deputados, integra as Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Finanças e Tributação e Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Desde o início do mandato, Cury vem votando de forma coerente e de acordo com o que sempre defendeu na política: transparência e honestidade. Foi assim no afastamento de Dilma, na cassação de Eduardo Cunha e mais recentemente no prosseguimento das investigações contra o ex-presidente Temer.

Seja muito bem-vindo, Eduardo!