“É preciso combater privilégios que algumas categorias ainda têm”, defende Lucas

March 30, 2019

Lucas de Brito, vereador associado do Livres em João Pessoa (PB), promoveu na segunda-feira (25) uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência. Com as presenças de estudantes, servidores municipais, advogados e representantes do Instituto de Previdência do Município (IPM), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu início a um debate sobre a proposta que tramita no Congresso Nacional. Durante a Audiência Pública , o tema foi abordado de maneira didática e trouxe pontos de vista distintos entre os presentes.

“O texto encaminhado ao Congresso Nacional traz algumas justificativas e é importante que nós possamos nos debruçar sobre elas para entender os cálculos do Governo”, explica. Lucas, contudo, acredita que o texto precisa ser amplamente debatido. “A nossa expectativa básica é a de que seja uma reforma transparente, madura, e que represente de forma legítima o sentimento da nação”, disse o vereador.

Durante o evento, fizeram parte da Mesa, o Chefe da Divisão Previdenciária do IPM, Yuri Veiga Cavalcanti; a advogada na área da previdência social, Inácia Loyola Dias; os vereadores Eliza Virgínia (PP) e Carlão (DC), que secretariou os trabalhos. “Existe uma série de questões que estão em jogo. A Câmara Municipal inicia esse debate na cidade e estamos procurando compreender melhor uma Reforma que é complexa e se propõe a tentar garantir um equilíbrio nas contas da Previdência”, disse o vereador.

“Aproveitamos a audiência para ir formando uma opinião sobre essa Reforma. Ouvimos argumentos contrários e favoráveis. A gente percebe a necessidade de fazer um combate aos privilégios que algumas categorias ainda têm”, salientou Lucas de Brito.