Diretoria do Livres reforçada com ex-integrantes do Onda Azul e Vem Pra Rua

August 16, 2018

Notícias

O Livres reforçou a sua diretoria para encarar as eleições com dois novos integrantes que já tiveram experiências em outros movimentos de renovação política que surgiram após 2013: Miguel Nicácio (ex-Onda Azul) e Joana Barcellos (ev-Vem Pra Rua).

Miguel Nicácio é formado em direito pela FGV-SP e em ciências sociais pela USP, além de mestre em ciência política pela mesma universidade. Além de professor universitário, foi co-fundador do Onda Azul, movimento que tentou renovar o PSDB após as eleições de 2014. Ele assume a diretoria de Ação Política do Livres com a primeira missão de aconselhar a estratégia das candidaturas lançadas pelo movimento para as eleições de outubro. “As pesquisas mostram que 95% da população quer votar em candidatos que ainda não tem mandato, mas ao mesmo tempo 96% dos eleitores desconhecem os movimentos de renovação. Ou seja: não temos um problema de demanda, mas de oferta. Nosso grande desafio é chegar no eleitor inovando com as ferramentas, para não repetir as fórmulas da velha política”, avalia. Após a eleição, Nicácio será responsável por estruturar a certificação de novas lideranças do Livres e acompanhar o mandato dos eleitos.

Joana Barcellos é especialista em gestão de pessoas e foi coordenadora do movimento Vem Pra Rua, estando a frente de várias mobilizações do grupo. O VPR foi um dos maiores responsáveis pelas mobilizações pelo impeachment da ex-presidente Dilma e depois dedicou atenção à causa das 10 medidas contra a corrupção, Mapas legislativos como o Afasta Temer e Não ao Fundo eleitoral. Joana assume o posto de coordenadora de engajamento do Livres e vai liderar o ativismo do grupo. De imediato, a missão é envolver os mais de 1200 associados do Livres como voluntários nas campanhas. “Seremos uma pedra no sapato de todo político que ponha em risco alguma de nossas liberdades”, promete.