Deputado federal tenta censurar liderança do LIVRES em Alagoas

August 31, 2018

Política

Liderança do Livres em Alagoas e candidata a deputada federal pelo Novo, Maria Tavares vem desde o início de sua pré-campanha publicando vídeos sobre a atuação parlamentar dos deputados federais eleitos pelo estado em 2014, mostrando o quanto os parlamentares custam aos cofres públicos e o pouco retorno dado por eles a sociedade.

Recentemente, Maria criticou em um de seus vídeos o deputado federal Arthur Lira (PP-AL). Por conta disso, ele entrou com uma representação judicial por propaganda irregular, alegando que Maria teria produzido “um conceito mental negativo” sobre o deputado e exigindo que o vídeo fosse retirado do ar. Prontamente, a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido do deputado.

Segundo a decisão liminar da Justiça, “a crítica enriquece o debate de ideias e fornece ao corpo de eleitores elementos úteis para a definição do candidato que mereça o voto”. Uma vitória para a liberdade e para a nova política.

Já Arthur Lira teve sua candidatura posta a prova a partir de um pedido de impugnação por parte do Ministério Público sob a alegação de que o deputado é Ficha Suja.