Deputada estadual mais jovem do Brasil se associa ao Livres

June 17, 2020

Líderes Livres

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB-AL) é o mais novo reforço da nossa Bancada da Liberdade. Eleita em 2018 com mais de 37 mil votos, Cibele ganhou destaque ao redor do Brasil não apenas pela idade, mas também por sua atuação.

Em 2019, foi a parlamentar com maior produção legislativa da Assembleia Legislativa de Alagoas e conseguiu a aprovação diversos projetos importantes, como o PL da Liberdade Econômica, em que apresentou nove emendas como relatora, além do projeto de sua autoria que impede que condenados pela Lei Maria da Penha sejam nomeados para cargos comissionados do estado.

No mês de setembro, Cibele deu início ao projeto Rota da Educação, que tem como objetivo ouvir educadores, diretores e alunos do sistema público em escolas do interior para levar suas demandas para a Casa Tavares Bastos. O programa tem sido um sucesso. A primeira fase teve o relatório apresentado na Assembleia em dezembro e resultou em 86 indicações encaminhadas ao Executivo.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a parlamentar apresentou ao Governo do Estado um pacote de medidas para ajudar micro e pequenos empreendedores durante e após a pandemia. Ela também é a relatora do projeto que garante o auxílio merenda a alunos da rede pública nesse período de crise.

Além disso, a deputada Cibele Moura faz parte desde o ano passado da Frente Parlamentar Pela Liberdade na ALE junto a outros seis deputados, incluindo Davi Maia (DEM-AL), associado do Livres.