Davi Maia defende bônus para professores da educação básica

February 6, 2019

Nesta segunda-feira (04), foi protocolado na Assembleia Legislativa de Alagoas documento para convocação extraordinária da Casa para votar o rateio do Fundeb – Fundo Nacional da Educação Básica, que beneficia os professores do estado. A verba proveniente das sobras de recursos do Fundeb será dividida entre os cerca de 15 mil professores da rede estadual, funcionando como um bônus por desempenho em função da avaliação obtida por cada unidade de ensino.

A matéria que trata da questão foi encaminhada pelo Governo durante recesso parlamentar e, por isso, ainda não foi apreciada. O documento de convocação de sessão extraordinária foi redigido pelo deputado associado do Livres, Davi Maia, em conjunto com os também deputados Jó Pereira, Cibele Moura e Gilvan Barros.

“Todos os deputados foram muito afeitos a essa matéria. Conseguimos uma vitória para os professores, com isso que é um direito deles. Isso mostra que a Assembleia está unida e em sintonia com a população, valorizando a educação básica”, comentou Davi. A sessão extraordinária acontece hoje, quarta-feira (06), na sede da Casa.