Daniel Coelho assume presidência da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado

February 25, 2021

Atuação Parlamentar

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), mandatário Livres por Pernambuco, foi nomeado presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM) em evento realizado em Brasília nesta quarta-feira (24). Coelho assume a presidência da Frente após um ano de gestão do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que passa a ser vice-presidente na nova gestão.

Em suas redes sociais, o mandatário Livres destacou o objetivo da FPLM. “Lutamos por um país com menos burocracia e menos impostos para quem gera empregos”, escreveu. O deputado Kim Kataguiri se mostrou confiante em relação à nova presidência. “Tenho certeza que Daniel liderará bem a Frente. Já discutimos algumas pautas importantes para a retomada econômica do Brasil e por um melhor ambiente de negócios”, disse.

Além de Coelho e Kataguiri, estiveram presentes na cerimônia os deputados federais Marcel Van Hattem (NOVO-RS), Pedro Vilela (PSDB-AL), Evair de Melo (Progressistas-ES), Paula Belmonte (Cidadania-DF), Alexis Fonteyne (NOVO-SP), Adriana Ventura (NOVO-SP) e Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), assim como os mandatários Livres Tiago Mitraud (NOVO-MG) e Alex Manente (Cidadania-SP), que agora passam a ocupar os cargos de Secretário-Geral e Coordenador Político, respectivamente, da FPLM.

A Frente Parlamentar pelo Livre Mercado atua na defesa e no fomento da livre iniciativa com olhos para o desenvolvimento do mercado, desregulamentação, equilíbrio da equação tributária, limitação legislativa, desburocratização e aprimoramento das garantias individuais e do desenvolvimento econômico. Atualmente, a Frente conta com mais de 100 signatários no Congresso Nacional, entre eles os 6 deputados federais da bancada do Livres.

O Brasil ocupa hoje a 105ª posição de 162 países no Economic Freedom of the World: 2020 Annual Report, ranking de liberdade econômica elaborado pelo Mackenzie em parceria com o Fraser Institute do Canadá, o que mostra a importância de uma frente parlamentar em prol da pauta.

Saiba mais sobre a iniciativa no site oficial da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado.