Cris Monteiro: “Quero ser conhecida como a vereadora que cuidou da educação”

February 9, 2021

Atuação Parlamentar

A vereadora Cris Monteiro foi uma das líderes Livres eleitas em 2020, com mais de 18 mil votos. Em início de mandato na Câmara Municipal de São Paulo, Cris quer deixar um legado para a maior cidade da América Latina. Conversamos com a vereadora sobre sua expectativa para os próximos quatro anos. Confira:

Quais são as pautas prioritárias do seu mandato em 2021?

Cris Monteiro: Minha pauta principal é a educação, notadamente a melhoria da qualidade do ensino, considerando que temos universalização do acesso, mas que os alunos não estão aprendendo.

Como você enxerga esta nova legislatura na Câmara de Vereadores da sua cidade?

CM: Ainda é difícil de dizer considerando que o ano legislativo está apenas começando, mas na Câmara de SP houve um aumento dos mandatários de esquerda (PT e PSOL) sendo assim eu acredito que a pauta liberal terá um pouco mais de dificuldade para ser debatida e aprovada.

Como você acredita que o LIVRES pode auxiliar sua atuação como vereador na construção de uma cidade mais livre?

CM: Vejo o LIVRES como uma organização que pode me ajudar na revisão dessas pautas liberais – em especial no que se refere a minha pauta da educação. Gostaria de criar um marco regulatório para que a iniciativa privada possa gerir escolas públicas. O LIVRES pode me ajudar a construir esse marco.

Qual legado você quer deixar após os 4 anos de mandato?

CM: Quero ser conhecida como a vereadora que cuidou da Educação – que trabalhou firmemente para melhorar a qualidade do ensino, melhoria da infraestrutura das escolas e capacitou professores.

Acompanhe o trabalho de Cris Monteiro através das redes sociais.