Consulta pública vai definir destino de emendas parlamentares

September 21, 2019

Política

Chegou a hora de ouvir você sobre quais projetos deveriam receber emendas parlamentares do mandato do deputado federal Marcelo Calero, nosso associado e membro da Bancada da Liberdade. A consulta pública é de extrema importância neste processo de seleção. No dia 28 de junho, foi lançado o edital público para escolha de emendas parlamentares com execução prevista para 2020. As inscrições se encerraram no dia 26 de agosto.

Foram recebidos 210 projetos, que passaram por análise de comissões de seleção formadas por membros do gabinete e da sociedade civil, em paridade, no período de 9 a 18 de setembro. Coordenador estadual do Livres no Rio de Janeiro, Bruno Holanda participou da comissão avaliadora. Passaram para esta fase 80 projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, economia criativa e defesa do patrimônio. A consulta pública ficará aberta até o dia 2 de outubro.

Divididos por área temáticas, os projetos estão em ordem alfabética por nome da instituição proponente. O número que aparece ao lado de cada uma é o correspondente ao número sequencial do ato da inscrição.  Cada pessoa poderá votar em apenas um projeto por área temática. O resultado, decorrente de todo o processo de avaliação, será divulgado até o dia 10 de outubro.

Você pode votar através deste link.