Conselho de Beneméritos indica nomes para novos Conselhos do Livres

February 5, 2020

Institucional

Cumprindo o cronograma determinado na preparação para a 1ª Assembleia Geral de Associados do Livres, o Conselho de Beneméritos (órgão originalmente composto pelos membros-fundadores do Livres) vem a público oficializar suas indicações para a composição dos novos Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê de Ética.

Conselho de Administração

É o órgão máximo diretivo da organização, a quem cabe estabelecer, acompanhar e monitorar a elaboração e a execução do planejamento estratégico anual do LIVRES; Acompanha a execução orçamentária, delibera sobre as diretrizes estratégicas da organização e fiscaliza o trabalho da Diretoria Executiva. O Conselho de Administração será formado por:
I – 02 (dois) membros eleitos pela Assembleia Geral de Associados;
II – 03 (três) membros indicados pelo Conselho de Beneméritos:

Fernando Henrique Miranda – Graduado em Administração Financeira, especialista em Marketing, MBA em Think Tanks pela Atlas Network, além de ex-diretor do Students For Liberty para a América Latina.

Guilherme Setúbal – Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui MBA em Finanças pelo Insper, é gerente de relação com investidores da Duratex.

Luiz Felipe Costamilan – Graduado em Administração pela PUC-RJ, foi gerente do Instituto Millenium e diretor de relações institucionais da Associação Nacional de Hospitais Privados e atualmente é CEO da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Comitê de Ética

Esse é o órgão que recebe denúncias sobre atos de associados praticados em contrariedade às normas do Código de Ética e procede à apuração de sua veracidade, desde que devidamente instruídas e fundamentadas, podendo instaurar processo ético, após as apurações pertinentes, que envolva conduta de integrantes da Associação. Será formado por 3 (três) associados, sendo (02) dois indicados pelo Conselho de Administração e (01) um eleito pela Assembleia Geral de Associados.

Indicações do Conselho de Beneméritos:

Deborah Bizarria – Graduanda em Economia pela UFPE, especialista em Economia Comportamental pela Warwick Univeristy, é Leadership Associate do Students For Liberty.

Kadur Albornoz – Advogado, graduado em Direito pela UFRGS, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e sócio do escritório Albornoz Jordão Advogados Associados.

Conselho Fiscal

Esse é o órgão consultivo responsável por elaborar parecer favorável ou desfavorável à Prestação de Contas da entidade, e cujo teor será votado na assembleia ordinária. Será formado por 03 (três) membros, indicados pelo Conselho de Beneméritos e chancelados pela Assembleia Geral:

Filipe Modesto – Engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia, tem trabalhado em empresas de energia e tecnologia. Foi coordenador no SFL e em movimentos sociais na área de educação, é conselheiro do ICPL (Cristãos Pela Liberdade).

João Santos – Graduado em Administração pela UFPE e empreendedor, ex-diretor administrativo do Livres, é CEO da Omero e Conselheiro Estratégico da 4cadia.

Mariana Valentim – Arquiteta graduada pela UnB e empreendedora, ativista transexual e sócia do escritório Mark Projetos e Arquitetura.