Conheça os 75 líderes Livres engajados nas Eleições 2020

October 1, 2020

Os Líderes Livres traduzem em ações os princípios liberais que nos guiam. Eles são as pernas e os braços do movimento. Suas ações e vozes amplificam nossas ideias. É por meio deles que chegamos a brasileiros e brasileiras que anseiam por mais liberdade.

Grande parte deles decidiu tentar colaborar com seus municípios se engajando na campanha eleitoral deste ano. Conheça os 75 líderes dispostos a construir #CidadesLivres:

Acre

Rio Branco

Emerson Jarude

Advogado Conselheiro Estadual da OAB/AC, atuou nos Correios, Detran/AC, PGE/AC, Defensoria Pública/AC, SEBRAE/AC, Tribunal de Justiça/AC e em seu escritório de advocacia. Foi eleito o vereador mais jovem da capital e presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal no biênio 2017-2018.

 

Alagoas

Maceió

Anísio Lima

Tem 26 anos, é formado em Administração e graduando em Adm. Pública Municipal e Desenvolvimento Local e natural de Maceió/AL. Sempre gostou e buscou entender e participar da política e o interesse em contribuir de forma mais ativa só aumentou com o passar dos anos. É o único Jovem Líder do PSDB no estado.

 

Maria Tavares 

É alagoana, casada e mãe de 2 filhos. Graduada em direito pela UFAL, fez pós graduação em Direito Processual e mestrado em Direito Econômico e Socioambiental. Foi professora do curso de Direito por quase 10 anos e atualmente tem um escritório de advocacia. Suas bandeiras são a renovação política e a transparência.

 

Bahia

Salvador

Rodrigo Rara 

Baiano de Salvador, é um cara que foi transformado pela Educação e quer quer contribuir com a geração de riquezas e oportunidades no Nordeste do Brasil. Tem o compromisso de batalhar por uma Salvador livre, transparente, digital e cidadã. Entendo que a função de vereador será fundamental para assegurar um PDDU moderno e flexível e o empreendedorismo.

Ceará

Fortaleza

Rafael Mota Reis

Advogado, empreendedor, filho de servidores públicos e apaixonado pelo que faz. É presidente Licenciado da Comissão Especial Combate à Corrupção da OAB e Certificado RenovaBR Cidades. Durante o triênio 2016-2018 foi membro das Comissões de Direito Ambiental e de Controle Social dos Gastos Públicos na OAB-Ceará.

 

Rodrigo Saraiva Marinho 

Advogado, professor de Direito e mestre em Direito Constitucional. Conselheiro administrativo e podcaster do Instituto Mises Brasil e ex-diretor legislativo da liderança da bancada do partido NOVO na Câmara dos Deputados. É sócio do escritório de advocacia empresarial Marinho e Associados e da LVM Editora. 

 

Espírito Santo

Vila Velha

Dalton Morais

Procurador federal da Advocacia-Geral da União há 18 anos e já atuou como diretor do Departamento de Contencioso e procurador-chefe em Procuradorias Federais do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. É coordenador da Escola Estadual da Advocacia-Geral da União no ES e autor de 3 livros jurídicos, além de co-autor em 5 obras coletivas e teve  artigos publicados em periódicos de renome. Na OAB é Conselheiro Federal, presidente da Comissão Estadual de Advocacia Pública e Secretário Geral da Comissão Nacional de Advocacia Pública. 

Vitória

Mazinho dos Anjos

Desde jovem atua em várias entidades do setor de empreendedorismo, como Cindes Jovens, Fecaje, Conaje e Cindes/Findes, onde já assumiu diversos cargos. Como empreendedor, foi proprietário do Olé Society Clube. Hoje é Sócio do escritório Dos Anjos e Cruzeiro Advogados, especialista em Direito Administrativo e Público. Atualmente está como vereador de Vitória, em seu primeiro mandato.

Naone Garcia

Economista e mestre em administração que busca melhorar Vitória através da participação ativa em associações desde 2005, principalmente àquelas voltadas ao empreendedorismo. Foi aluno do RenovaBR e é Líder RAPS e LIVRES. Trabalha há mais de 10 anos com consultoria nas áreas de gestão estratégica e processos.

 

Mato Grosso

Cuiabá

Luiza Helena

É idealista, liberal, empreendedora e atualmente paralegal. É co-fundadora do MCCDS – Movimento de Combate Contra os Crimes Contra Dignidade Sexual em Cuiabá, por acreditar na responsabilidade social. Também é sócia da Helenas Empreendimento Ltda. 

 

Minas Gerais

Belo Horizonte

Gabriel Azevedo

Nascido em 12 de março de 1986, é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi eleito vereador e exerce um mandato na capital mineira de 2016 a 2020. Criou o aplicativo “meu vereador” e o aplicativo “Nosso Mandato”, premiado como melhor startup do Brasil. É advisor no Jusbrasil, professor na Escola de Política RenovaBR e diretor na startup #temmeuvoto.

João Henrique Stoppa

Amante e defensor da liberdade de nascença. Vindo de uma família de empreendedores, aprendeu desde cedo os desafios de se administrar um negócio no Brasil. Tem 26 anos, é formado em Ciências Contábeis e em Ciências Econômicas pelo Ibmec MG. Atuou como auditor financeiro da Ernst & Young. Hoje, trabalha nas empresas da família, uma confecção de uniformes profissionais e uma fábrica de cosméticos para cabelos.

Marcela Trópia

Especialista em políticas públicas formada (FJP-MG) e pós-graduada em Liderança e Gestão Pública (CLP-SP). Coordenou a campanha do dep. federal Tiago Mitraud e atuou como coordenadora política no mandato do dep. estadual Guilherme da Cunha. Faz parte do RenovaBR, da RAPS e da Fundação Estudar. Foi coordenadora do Livres em Minas.

Maurilio Queiroz

Contador, psicólogo, motociclista e atualmente presidente da CBTA, a maior cooperativa de motociclistas de MG.

 

 

Conquista

Rodrigo Zara

Vereador na cidade de Conquista/MG e Perito Judicial nomeado na área de Engenharia. É aluno da Turma 7 do Master em Liderança e Gestão Pública do CLP. Secretário Adjunto de Gestão em Cidadania da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e membro-fundador da Embaixada do Politize! de Uberaba que fornece cursos e atividades de educação política.

Conselheiro Lafaiete

Elisa Lopes

Formada em Administração e pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing e em Gestão Pública, foi candidata a deputada federal pelo partido Novo em 2018 e obteve 3.424 votos. Graduou-se no RenovaBr Cidades e concluiu o módulo avançado Executivo.

 

Governador Valadares

Jamir Calili

É professor de direito tributário da UFJF/Campus de Valadares. Graduado em Ciências Sociais pela UFMG e Direito pela PUC/Minas, também é mestre em Administração Pública e doutor em Direito Público. Foi secretário de fazenda de Valadares, e responsável pelo ajuste fiscal que permitiu manter as contas municipais em ordem, pagamento do servidor e fornecedores em dia.

Igarapé

Caio Magno Campos

Formado em Direito na UFMG. Pós graduado em Direito Público. Advogado, Professor e Servidor Público Estadual. Passou pelas equipes da Secretaria de Governo e da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de MG. Solicitou afastamento para exercer mandato de vereador no município de Igarapé-MG. Abriu mão dos privilégios. Forte presença e atuação com ênfase na fiscalização.

Itabira

Walter de Freitas

É graduando em direito, estudante de gestão pública, embaixador Liberta Minas, líder Livres, e principalmente alguém que não quer morar em outra cidade, mas sim viver em outra Itabira. 

 

Juiz de Fora

Fernando Oliveira

Formado em Direito pela UFJF, fez parte do Movimento Empresa Júnior durante a faculdade, tendo sido Presidente do Conselho da FEJEMG. Foi Trainee de Gestão Pública, numa parceria entre Vetor Brasil e Governo do Espírito Santo, tendo atuado em projetos de inovação na gestão pública naquele estado. Sonha com uma Juiz de Fora empreendedora, com mais liberdade para quem quer empreender e prosperar.

Nova Lima

Lucas Molusco

Especialista em políticas públicas, Lei de Responsabilidade Fiscal e gestão governamental, Lucas Molusco é empreendedor, mestre em administração e ciência de dados para gestão, além de aluno do RenovaBR. Quer mudar a maneira de fazer política na cidade por meio da tecnologia e da democracia direta.

 

Pará de Minas

Jean dos Santos Silva

Coordenador do Students For Liberty Brasil, presidente do Rotary Club de Pará de Minas 2018/19 e 2019/20, fundador Conselheiro do Interact Club de Pará de Minas, membro Conselheiro do Rotaract Club Pará de Minas. É conselheiro de assistência social da CDL Jovem de Pará de Minas.

 

Uberaba

Caio Godoi

Graduado em Direito pela Universidade de Uberaba e atualmente cursa uma especialização em Gestão Pública. Também representa o mandato de dois deputados: Tiago Mitraud, deputado federal e do deputado estadual Guilherme da Cunha.

 

Daniel Angotti

Graduou-se no RenovaBR e concluiu o módulo avançado legislativo. Atualmente é embaixador voluntário do Programa Liberta Minas e representa o mandato dos deputados Guilherme da Cunha, o deputado estadual mais econômico de MG, e Tiago Mitraud.

 

Rafael de Carvalho

Iniciou a militância política ainda muito jovem, quando participou da fundação do Grêmio Estudantil de sua escola. Depois disso não parou mais. Foi vereador-estudante, diretor da União Estudantil e tesoureiro do DCE da Universidade de Uberaba. Há 10 anos, realiza trabalhos voluntários através do Lions Clube. É aluno formado do RenovaBR Cidades 2019 e atualmente participa do programa Talento Politize!

Uberlândia

João Matheus Ferreira

Mineiro de Coromandel e morador de Uberlândia. Se encantou pela cidade e decidiu contribuir para sua melhoria constante. Foi presidente do Centro Acadêmico Ruy Barbosa durante a graduação e se formou em política pelo RenovaBR. Suas principais paixões são Direito, política, economia e liberdade.

 

Pará

Belém

Israel Athayde

É formado pelo o RenovaBR, além de ser Líder Livres no Pará, movimento que faz a defesa dos ideais liberais na política. Também foi responsável por lançar no Estado do Pará as Medidas Contra a Corrupção do Movimento Unidos Contra a Corrupção. Todos os motivos que o levaram a esse caminho convergem em uma palavra: mudança.

Luciana Leal

É Formada em Pedagogia da Educação, especialização em Pedagogia Empresarial, MBA em gestão de projetos e Formada em Políticas Públicas Baseadas em Evidências, pela maior escola de políticos do Brasil, o RenovaBR. Acredita na renovação política como ferramenta de mudança e que a política só será feita para gente comum quando gente comum estiver na política. 

Cametá

Gustavo Gonçalves

Natural de Cametá, é advogado com quase dez anos de atuação na advocacia e na consultoria jurídica de políticas públicas. Sempre acreditou que o Estado deve respeitar as liberdades individuais e garantir os direitos sociais para o pleno desenvolvimento do indivíduo.

 

Paraíba

João Pessoa

Carol Brito

Especialista em Gestão e Políticas Públicas em Segurança Pública e Cidadania, é servidora pública há 15 anos. Trabalhou com menores infratores na área sócio-educativa, atualmente trabalho no Sistema Penitenciário da Paraíba.

 

Lucas de Brito

Vereador em João Pessoa/PB (2013/2016 e 2017/2020). Diretor da Escola do Legislativo da CMJP (2019/2020). Idealizador do programa “Aprendiz de Vereador” e da iniciativa do Revogaço. Mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB. Professor de Pós-Graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública.

 

Pedro Chaves

Egresso de escola pública, foi o primeiro da família a ingressar no ensino superior, com bolsa integral. Hoje, gestor público, formado pelo RenovaBR, Líder Livres, Embaixador Politize! e Presidente da Associação Mangabeira IV e V, sonha em usar sua experiência, capacidade e motivação, para melhorar a cidade de João Pessoa.

 

Thiago Lucena

É empreendedor e vereador em João Pessoa onde conduz o mandato como uma empresa em termos de gestão e com uma startup (a ProJampa) e um app para participação popular. Atua em defesa da livre iniciativa, valorizando e incentivando a classe produtiva por entender que a iniciativa privada é a maior responsável pela criação de emprego e renda para a sociedade.

Paraná

Curitiba

Amália Tortato

Nasceu no interior do Paraná (Telêmaco Borba) e foi atleta de vôlei até os 18 anos, quando mudou-se para Curitiba para cursar Engenharia Mecânica na UFPR. Hoje é comissária de voos internacionais. Formada pelo RENOVABR, Líder RAPS, LOLA e LIVRES, foi candidata a deputada federal em 2018.

 

Cassio Ricci II

Tem 18 anos e é estudante de direito. Filho de pais professores e sem parentes na política. Busca a desburocratização da Câmara de Curitiba, garantindo o melhor uso do dinheiro público. A utilização de espaços públicos já existentes, atenção a educação nos anos iniciais e transparência são seus campos de atuação e propostas para Curitiba.

Lucas Nekel

Formado em Ciência Política, quer lutar até o fim por um Brasil e uma Curitiba com mais ciência e com uma democracia ainda mais sólida.

 

Londrina

Alessandra de Paula

Foi coordenadora local e líder do Novo Mulher. Participou do curso de Formação de políticas Liberais em POA com o vereador Felipe Camozzato e Escola da Cidadania em SP. Faz parte do LOLA, é presidente do Podemos Mulher Londrina e a única mulher na executiva do partido. Na sua cidade participa de ações sociais e do Rotary Club.

 

Pernambuco

Olinda

Thomas Crisóstomo

Advogado, especializando em Direito Penal pela EBRADI e licenciando em Ciências Sociais pela UPE, é membro cofundador do Livres e foi coordenador local do SFLB, também é aluno formado pelo Renova BR Cidades. Tem a militância voltada para a emancipação social, é o caso de Projetos do Embaixadores Livres e Apoie uma Família, contra os abusos do poder estatal e econômico. 

Petrolina

Alan da Silveira

ormado pela turma avançada do RENOVABR Legislativo. É consultor da UNESCO e membro da Transparência Eleitoral da América Latina. Lançou o Fiscaliza Sertão, programa que busca acompanhar os gastos públicos no combate ao Coronavírus em 7 cidades da região. E a Civictech Robô Petro, um chatbot que busca atualizar informações sobre Petrolina de maneira automática.

Recife

Edmilson Coutinho

Trabalhou como Auditor, com Controladoria em Indústria Metalúrgica e como Gerente Administrativo-Financeiro em multinacional da construção civil. É sócio em um escritório de contabilidade e de advocacia, atuando na área empresarial e tributária. É idealizador do movimento Recife Real e coautor da Ação Popular para anular ato que aumentou o salário dos vereadores do Recife.

Karla Falcão

Empreendedora social, cofundadora do Livres e líder RAPs. Coordenou o Raio-X das Escolas, fiscalizando toda a rede municipal de ensino do Recife. Criou o Embaixadores Livres, que formou jovens de 43 comunidades da periferia em empreendedorismo social; e o Apoie Uma Família, que levou 700 mil litros de água e 15 toneladas de alimentos a regiões vulneráveis na pandemia da Covid-19.

Professor Thiago

Presidente da AMAPE – Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco, diretor de políticas públicas da FEMBRAPP e aluno formado no RenovaBR Cidades e Legislativo. Lutou em momentos importantes, como durante a perseguição da CTTU aos veículos de APPS e foi contra o modelo de regulamentação do Recife.

Xexéu

João Victor

Criado por seus avós, um agricultor e uma servidora pública. Veio conhecer o que é política de verdade em 2018, quando conheceu o Livres e o RenovaBR. Se apaixonou por um novo jeito de fazer política, era algo que ele se identificava. Olhando para os políticos de sua cidade, viu que não estava como deveria e que precisava de mudança, e ela viria através daqueles princípios que lhe fez se engajar na política.

Rio de Janeiro

Campos dos Goytacazes

Thiago Navarro

Não vê o trabalho como obrigação, como a simples troca de tempo por dinheiro. Valoriza toda e qualquer tarefa, sabe que quando se faz uma coisa bem feita o mundo fica melhor, pessoas são impactadas e resultados bons aparecem. Na política, quer trabalhar para resolver os problemas das pessoas, entregar resultados e mostrar que é possível fazer um mandato diferente de verdade.

Nova Friburgo

Dayviane Garcia

É advogada pós-graduada em Direito Previdenciário e em Direito Público com foco em Gestão Pública. Filha de um caminhoneiro e de uma dona de casa, estudou toda a vida em escola pública, vindo a cursar direito na Cândido Mendes em Nova Friburgo. É presidente da Comissão da Memória da Colonização da 9ª Subseção da OAB e aluna do RenovaBR.

Petrópolis

Ana Lara

Petropolitana, mãe do Cadu e da Maitê. Estudou em escola pública, e aos 42 anos ingressou em sua primeira faculdade, cursa Pedagogia pela UERJ. Em 2017 entrou no Movimento Escoteiro, e viu ali a necessidade de levar educação política aos jovens. Ana é Líder Livres e Formada pelo RenovaBR. Acredita na Educação e na boa Política para um país mais livre.

Rio de Janeiro

Antonia Leite Barbosa

Formada em desenho industrial, virou jornalista por força do destino. Ainda na faculdade fundou com duas amigas a Geração, uma revista independente que agitou a cena cultural da cidade entre 2000 e 2002. É autora da Agenda Carioca e da Agendinha Carioca, guias com as melhores dicas de lugares, programas e profissionais da capital do Rio, que são sucesso nas principais livrarias do país e contam com grupos no Facebook e perfis no Instagram (@agendacarioca e @agendinha carioca), além de boletins diários na rádio Sulamérica Paradiso FM.

Armed Nemr

Casado, empresário, 3 filhos, bacharel em direito, vice presidente do Mercado municipal do RJ, fui diretor do Sindirio e fui coordenador do grupo de polos do Rio. Buscando representação da classe de empresários que vem sofrendo com ausência de representantes.

 

Brenno Carnevale

É graduado em Direito pela PUC-Rio. Com 23 anos se tornou delegado de Polícia do RJ e foi considerado o mais jovem do Brasil. Estudou Ciências Criminais e Segurança Pública na UERJ e atualmente estuda Pedagogia por acreditar na capacidade de prevenir violência através da educação, baseado principalmente em sua experiência de quase quatro anos trabalhando nas Divisões de Homicídio.

Bruno Holanda

Participando da cena liberal desde 2011 e é associado ao Livres desde 2016, coordenou o núcleo estadual e participou da implementação da setorial de assuntos internacionais do movimento e do LivresCast. Também participou ativamente das campanhas eleitorais de outros líderes Livres em 2016 e 2018. Suas principais bandeiras são a transparência e a desburocratização.

George Neder

Criou e coordena o Projeto Dom Hélder Câmara, preparando 90 crianças da Rede Municipal por ano para os exames para bons colégios públicos. É vice-presidente da AABB-Rio há 9 anos, fazendo uma gestão eficiente, com parcerias com empresas e muitas reformas. Fez o curso de lideranças políticas do RenovaBR e recebe mentoria de Claudia Costin, diretora do CEIPE/FGV e ex-diretora do Banco Mundial.

Leticia Arsenio

Carioca da gema, tem formação jurídica com enfoque na área pública e é uma das poucas cidadãs no Brasil que conseguiu emplacar um PL no Senado Federal, que corta pela metade o valor do Fundo Eleitoral e congela os gastos dele por 20 anos. É atuante no NOVO desde 2017 quando trabalhou com o João Amoedo, e posteriormente com o Chicão Bulhões na ALERJ, auxiliando o NOVO no legislativo do Rio de Janeiro.

Pedro Duarte

Advogado (PUC-Rio) e pós-graduando em Gestão Pública (INSPER). Ex-presidente eleito e reeleito, na universidade, do Diretório Central de Estudantes. Filho de empreendedores e defensor dos ideais da liberdade, quer disputar as eleições pelo NOVO para lutar por um Rio menos burocrático, mais transparente e que recupere o orgulho de ser carioca.

Pedro Rafael

Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro e especialista do Instituto Millenium. Trabalhou na área de conservação pública, meio ambiente e limpeza urbana da cidade do Rio de Janeiro. Fez parte da equipe que ajudou na articulação da Reforma da Previdência no Congresso em 2019.

 

Rio Grande do Norte

Natal

Arthur Dutra

Natalense, advogado com atuação na advocacia privada de 2006 até 2018, com foco na área trabalhista empresarial. Foi assessor jurídico na Assembleia Legislativa do RN de fev/2019 até maio/2020. É ex vice-presidente da Comissão Especial da OAB/RN para revisão do Plano Diretor de Natal (fev/2019 até maio/2019) e Conselheiro do CONPLAM.

Leonardo Souza

Natural de Natal (RN), é publicitário graduado pela Universidade Potiguar e seguiu carreira como roteirista até ser convidado para apresentar o primeiro programa de entretenimento da Afiliada Globo no RN, o ‘Rota Inter TV’. É embaixador da União RN contra o coronavírus e do Hospital centenário Varela Santiago. Também é diplomado pelo Renova BR.

Rio Grande do Sul

Canoas

Camilo Bornia

Empresário e professor, dirige duas empresas de software que atuam no mercado educacional, ambas fundadas por ele. Camilo foi candidato a Deputado Federal pelo NOVO em 2018 e obteve 10.943 votos, sendo o segundo suplente da cadeira de Deputado Federal no RS.

 

Porto Alegre

Juan Savedra

Foi coordenador estadual do LIVRES em 2019 e ajudou a consolidar a instituição no RS desde 2016, tendo contribuído com a elaboração dos atuais Estatuto Social e Código de Ética da organização. Atuou na iniciativa privada, foi assessor do vereador Camozzato, onde catalogou 12 mil leis e coordenou a campanha de Fábio Ostermann além de ter sido seu chefe de gabinete até meados de 2020.

Santa Rosa

Enzo Fontana

Estudante do ensino médio, formado pelo RENOVABR, membro dos movimentos Acredito e Agora, aprovado no Politize!, embaixador LibertaRS, membro do CMJ, embaixador ONU-habitat19 e voluntário.

 

Santa Catarina

Balneário Camboriú

Lucas Gotardo

É vereador do NOVO em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Ele une juventude e coragem, em uma atuação voltada à defesa da liberdade, da transparência e da fiscalização dos gastos públicos. Entre os destaques de seu mandato está a liderança do projeto de Revisão de Leis Municipais. Com o engajamento de voluntários, foram analisadas 1.100 leis, uma iniciativa pioneira e que deixará um legado real de desburocratização para Balneário Camboriú.

Marco Ferrari

Atua no mercado como profissional liberal fazendo consultoria e assessoria para a indústria e varejo de moda. Faz parte da Câmara Setorial de Artes Visuais de Balneário Camboriú desde 2016, e desde Fevereiro de 2020, assumiu a Coordenação da Setorial de Artes e Cultura do LIVRES, movimento do qual faz parte desde 2016 em Santa Catarina. 

Blumenau

Ivo Dickmann Jr

Co-idealizador do Risoto do Bem e ex-diretor da Praça do Empreendedor e da Receita do Município de Blumenau. Defende que não existe esquerda ou direita, existe o que é correto. Quer fazer um  mandato participativo, onde as pessoas tenham voz e voto na Câmara Municipal de forma efetiva.

 

Brusque

André Vechi

Formado em educação física pela UFSC e em administração pública pela UDESC. Na administração pública atuou em projetos de desburocratização, empreendedorismo, transparência e equilíbrio fiscal. Acredita que a liberdade é o caminho para emancipar o cidadão e que o Estado deve focar em áreas essenciais para garantir a igualdade de oportunidades.

São Paulo

Campinas

Rafael Bressane

Fundador do Rotaract Club de Campinas Universitário em 2003. Criou o Movimento Muda Campinas, movimento voltado às pautas de um estado menor e com foco no que é mais importante para a cidade. Também é sócio fundador da Federação Metropolitana de Campinas e membro da Associação Reconvivência, que luta pela reabertura do Teatro do Centro de Convivência Cultura de Campinas.

Guaratinguetá

Bruno Modesto

É empresário do ramo de tecnologia, à frente da Infotech e da B2B, empresas de desenvolvimento de aplicativos para as áreas de educação, construção civil e política. Líder RenovaBR e Livres, é um cara liberal e um questionador nato. Recebeu o Prêmio Liderança Jovem do Estado de São Paulo, na Alesp, um reconhecimento como uma das principais lideranças no estado com menos de 30 anos. Realiza um trabalho de fiscalização do poder público por meio das redes sociais sua minha cidade.

Mogi das Cruzes

Caio Cunha

Empreendedor social, criou uma metodologia de mandato que fomenta a participação das pessoas na cocriação de soluções para a cidade e formou uma rede nacional de vereadores com mandatos colaborativos. Em 2012 foi eleito para o primeiro mandato como vereador menos votado, com 1.619 votos. Em 2016 se transformou no vereador mais votado da cidade, reeleito com 5.788 votos. Em 2018, obteve 30.124 votos como candidato a deputado estadual.

Fernando Franklin

Líder Renova BR, membro do movimento Vamos Ocupar a Cidade e Líder Livres em Mogi das Cruzes. Suas propostas são liberdade econômica e individual, segurança solidária baseado em tecnologia, transparência e eficiência da gestão pública.

 

Ribeirão Preto

Fernanda Monteforte

Empresária. Coach de empresas e pessoas. Analista comportamental especializada em psicologia positiva aplicada.

 

São Paulo

André Bolini

Tem 24 anos, é formado em Administração de Empresas pela FGV e aluno de Direito pela USP, tem experiência no mercado financeiro e em assessoria parlamentar em Brasília com o Deputado Vinicius Poit. É aluno RenovaBR e filiado ao partido NOVO. É entusiasta da liberdade econômica, reformas de Estado, e expansão do saneamento básico e da regularização fundiária por vias privadas.

Caio Miranda Carneiro

É vereador em São Paulo em seu primeiro mandato e advogado formado pela USP. Membro da CCJ, realiza mandato técnico, inovador e talvez o mais eficiente e produtivo de São Paulo. Foi relator da Reforma da Previdência Municipal e da Lei de Mudanças Climáticas. Já aprovou 12 leis e quer se reeleger entre os 5 mais votados, pois pretende disputar presidência da Câmara e chegar a Prefeito de SP.

Cristina Monteiro

Ex-diretora estatutária do JPMorgan, trabalhou na Goldman Sachs e Bank of América. Possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro onde gerenciou projetos de tecnologia, implementação e verificação de processos e regulamentações; liderou projetos de crescimento e criação de novas áreas e produtos. Foi candidata a deputada estadual em 2018 e obteve 23.394 votos.

Diego Monteiro

É especialista em elaboração das peças orçamentárias como a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual e em Licitação. Empreendeu no setor têxtil, atuou no mercado financeiro e no setor público, sendo responsável pelo Planejamento Orçamentário Municipal, acompanhamento da aplicação e metas do FUNDEB e licitações.

Elton Tony Pondé

Foi o mais jovem diretor da história da SUTACO, uma entidade fundada em 1970, e o mais jovem coordenador estadual do trabalho. Em 2014, recebeu o reconhecimento “Liderança Jovem da Cidade de São Paulo”. É membro da RAPS e do RenovaBR. Seu maior sonho é transformar a saúde pública e a política brasileira.

 

Matheus Hector

Graduado em Economia no Insper com extensão em Urbanismo pelo CitiesX da Universidade de Harvard. Realizou trabalho humanitário na Índia e na África e como pesquisador fez trabalhos na área de educação e desenvolvimento econômico. É fundador do Consilium, entidade de debate de políticas públicas e formação de jovens lideranças. Publicou artigos na imprensa sobre economia e urbanismo.

Roberta Grabert

Médica ginecologista e obstetra, é gestora na área de saúde com MBA pelo Insper. Foi candidata a deputada estadual pelo partido Novo em 2018, obtendo 7.142 votos. Graduada pelo RenovaBR 2019/20, é Líder RAPS 2019 e possui experiência como assessora parlamentar da deputada Adriana Ventura (Novo/SP).