Conheça os 12 líderes Livres eleitos em 2020

November 17, 2020

Eleições

Neste domingo (15), o Brasil foi às urnas e depositou mais de 270 mil votos em líderes Livres. Com isso, 12 deles foram eleitos vereadores em seus municípios, ampliando a nossa #BancadaDaLiberdade.

Confira a lista de vereadores que representarão a liberdade por inteiro a partir de 2021:

Acre

Rio Branco

Emerson Jarude

Advogado Conselheiro Estadual da OAB/AC, atuou nos Correios, Detran/AC, PGE/AC, Defensoria Pública/AC, SEBRAE/AC, Tribunal de Justiça/AC e em seu escritório de advocacia. Foi eleito em 2016 o vereador mais jovem da capital e presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal no biênio 2017-2018. Foi reeleito pelo MDB com 2.765 votos.

 

Minas Gerais

Belo Horizonte

Gabriel Azevedo

Nascido em 12 de março de 1986, é vereador da capital mineira desde 2017. Criou o aplicativo “meu vereador” e o aplicativo “Nosso Mandato”, premiado como melhor startup do Brasil. É advisor no Jusbrasil, professor na Escola de Política RenovaBR e diretor na startup #temmeuvoto. Foi reeleito pelo Patriota com 13.088 votos.

 

Marcela Trópia

Especialista em políticas públicas formada (FJP-MG) e pós-graduada em Liderança e Gestão Pública (CLP-SP). Coordenou a campanha do dep. federal Tiago Mitraud e atuou como coordenadora política no mandato do dep. estadual Guilherme da Cunha. Faz parte do RenovaBR, da RAPS e da Fundação Estudar. Foi coordenadora do Livres em Minas e eleita vereadora pelo NOVO com 10.741 votos.

 

Conquista

Rodrigo Zara

Vereador na cidade de Conquista/MG e Perito Judicial nomeado na área de Engenharia. É aluno da Turma 7 do Master em Liderança e Gestão Pública do CLP. Secretário Adjunto de Gestão em Cidadania da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e membro-fundador da Embaixada do Politize! de Uberaba que fornece cursos e atividades de educação política. Foi reeleito pelo Progressistas com 335 votos.

 

Governador Valadares

Jamir Calili

É professor de direito tributário da UFJF/Campus de Valadares. Graduado em Ciências Sociais pela UFMG e Direito pela PUC/Minas, também é mestre em Administração Pública e doutor em Direito Público. Foi secretário de fazenda de Valadares, e responsável pelo ajuste fiscal que permitiu manter as contas municipais em ordem, pagamento do servidor e fornecedores em dia. Foi eleito pelo Podemos com 2.288 votos.

 

Uberaba

Caio Godoi

Graduado em Direito pela Universidade de Uberaba e atualmente cursa uma especialização em Gestão Pública. Também representa o mandato de dois deputados: Tiago Mitraud, deputado federal e do deputado estadual Guilherme da Cunha. Foi eleito pelo Solidariedade com 1.294 votos.

 

Paraíba

João Pessoa

Thiago Lucena

É empreendedor e vereador em João Pessoa onde conduz o mandato como uma empresa em termos de gestão e com uma startup (a ProJampa) e um app para participação popular. Atua em defesa da livre iniciativa, valorizando e incentivando a classe produtiva por entender que a iniciativa privada é a maior responsável pela criação de emprego e renda para a sociedade. Foi reeleito pelo PRTB com 3.864 votos.

 

Paraná

Curitiba

Amália Tortato

Nasceu no interior do Paraná (Telêmaco Borba) e foi atleta de vôlei até os 18 anos, quando mudou-se para Curitiba para cursar Engenharia Mecânica na UFPR. Hoje é comissária de voos internacionais. Formada pelo RENOVABR, Líder RAPS, LOLA e LIVRES, foi candidata a deputada federal em 2018 e eleita vereadora pelo NOVO com 3.092 votos.

 

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Pedro Duarte

Advogado (PUC-Rio) e pós-graduando em Gestão Pública (INSPER). Ex-presidente eleito e reeleito, na universidade, do Diretório Central de Estudantes. Filho de empreendedores e defensor dos ideais da liberdade, luta por um Rio menos burocrático, mais transparente e que recupere o orgulho de ser carioca. Foi eleito pelo NOVO com 10.069 votos.

 

Santa Catarina

Balneário Camboriú

Lucas Gotardo

É vereador do NOVO em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Ele une juventude e coragem, em uma atuação voltada à defesa da liberdade, da transparência e da fiscalização dos gastos públicos. Entre os destaques de seu mandato está a liderança do projeto de Revisão de Leis Municipais. Com o engajamento de voluntários, foram analisadas 1.100 leis, uma iniciativa pioneira e que deixará um legado real de desburocratização para Balneário Camboriú. Foi reeleito pelo NOVO com 1.220 votos.

 

Brusque

André Vechi

Formado em educação física pela UFSC e em administração pública pela UDESC. Na administração pública atuou em projetos de desburocratização, empreendedorismo, transparência e equilíbrio fiscal. Acredita que a liberdade é o caminho para emancipar o cidadão e que o Estado deve focar em áreas essenciais para garantir a igualdade de oportunidades. Foi eleito pelo DC com 1.188 votos.

 

São Paulo

São Paulo

Cristina Monteiro

Ex-diretora estatutária do JPMorgan, trabalhou na Goldman Sachs e Bank of América. Possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro onde gerenciou projetos de tecnologia, implementação e verificação de processos e regulamentações; liderou projetos de crescimento e criação de novas áreas e produtos. Foi candidata a deputada estadual em 2018 e obteve 23.394 votos. Foi eleita pelo NOVO com 18.085 votos.