Conheça o Politicário, projeto de engajamento do líder Livres Henrique Korman

May 17, 2022

Política

O que é o Politicário, projeto de Henrique Korman

O líder Livres Henrique Korman, pré-candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro, lançou o Politicário, um projeto de voluntariado com o objetivo de formar e engajar cidadãos que tenham interesse por política, mas ainda não tiveram muitas oportunidades de se envolverem nesse mundo.

Como funciona o Politicário

A ideia é construir um novo espaço para falar e fazer política no RJ. Um novo aquário político, para produzir novas ideias e engajar novas pessoas para esse espaço no estado. Quem quiser participar deve seguir os seguintes requisitos:

  • ser curioso e/ou engajado
  • ter vontade de fazer a diferença na política do Rio de Janeiro
  • ter pelo menos 2 horas semanais para se dedicar ao projeto

Politicário é suprapartidário e focado na sociedade civil

Segundo Henrique Korman, não é necessário ser filiado ou ter identificação com um partido político para participar do Politicário.

“É fundamental que cada vez mais pessoas estudem e conheçam mais a fundo sobre como funciona a política, para que possam transformar positivamente um local marcado, infelizmente, pela corrupção, pela violência e por políticas públicas ineficientes”, destaca Korman.

Conheça os Eixos do Politicário

O programa terá três eixos:

1) Aulas sobre funcionamento da política e das eleições no Brasil;
2) Discussões sobre a conjuntura política brasileira e os desafios que o estado do Rio de Janeiro enfrenta;
3) Dinâmicas e experiências relacionadas à construção de uma campanha política.

Como serão os encontros do Politicário

Os encontros serão realizados de forma remota e os participantes terão direito a um certificado de horas complementares ao final do programa. Atividades presenciais ao longo do programa serão opcionais. Mas atenção: as inscrições vão até esta quarta-feira (18) e as aulas vão desta semana até a semana do dia 20 de junho.

Quer participar? Inscreva-se agora aqui.