Conheça o Embaixadores de Zeis, primeiro projeto social do Livres

May 5, 2018

Notícias

A favela do Coque, no Recife, é uma das regiões mais pobres da capital pernambucana. Os índices gritantes de violência, falta de saneamento básico, educação e infraestrutura foram a rotina de Kathleen Souza desde a infância.

Moradora da comunidade, lar de dezenas de milhares de outros recifenses, Kathleen viu no Embaixadores de ZEIS uma oportunidade de mudar o Coque com as próprias mãos.

Em dezembro de 2017, Kathleen foi uma dos 209 jovens moradores de 48 comunidades do Recife a formarem-se como empreendedores sociais. A formatura aconteceu depois de 7 meses de estudo, prática e planejamento para que cada um deles pudesse montar o próprio projeto de empreendedorismo social em suas comunidades.

Essa foi a conquista da primeira edição do Embaixadores de Zeis, o primeiro projeto de impacto social do Livres.

Coordenadora da iniciativa e uma das lideranças do Livres em Pernambuco, Karla Falcão destaca a importância da oportunidade na construção da mudança.

“Em 7 meses de trabalho, alcançamos incontáveis conquistas. Fizemos amigos, aumentamos a rede de contatos profissionais para todos os participantes, desenvolvemos novas habilidades, descobrimos que somos capazes de fazer muito por nós mesmos. Além de tudo, mostramos que a força da livre iniciativa e da colaboração podem – e vão – mudar a realidade das periferias”, comentou Karla.

O Embaixadores já tem 19 projetos incubados, desenvolvidos pelos agora ex-alunos, 10% dos quais já saíram do Embaixadores contratados por empresas – locais e multinacionais.

Num trabalho de colaboração e engajamento, mais de 70 voluntários se dispuseram a fazer o projeto acontecer, envolvendo famílias e agentes comunitários. “Nunca esquecemos de fazer tudo com muito amor, dedicação, respeito e responsabilidade. Afinal, jovens empreendedores, agentes dos seus próprios futuros, estavam se desenvolvendo com a nossa ajuda”, contou Karla.

Esse foi apenas o piloto. O Embaixadores está apenas começando. Vamos expandir a iniciativa e ajudar ainda mais pessoas a transformar a realidade através da livre iniciativa e da cooperação.

Junte-se ao Livres, seja um Associado Fundador e construa ainda mais projetos como o Embaixadores de Zeis com a gente.