Confira a programação de lives do Livres em maio

May 11, 2020

Notícias

Esse mês organizamos uma agenda de lives para debater em profundidade temas fundamentais para o país e para o momento. Toda segunda e quarta, as 19h, ao vivo em YouTube.com/Livres, então se escreve no canal e ativa o sininho pra não perder nada!

Polícia Federal: a polícia do bolsonarismo?

Debatemos a autonomia da Polícia Federal, os riscos de cooptação, as resistências internas e o papel do Congresso, do STF e da sociedade com nosso conselheiro Leandro Piquet e o deputado GIlson Marques.

As tendências da economia criativa

Conversamos sobre o mercado da cultura e do entretenimento com Marcus Buaiz, um dos maiores empreendedores brasileiros do ramo.

Racismo e desigualdade: 132 anos da abolição

As heranças perversas da escravidão no Brasil e os desafios para superá-las vão ser o tema da nossa conversa com Laurentino Gomes e Irapuã Santana.

Cenários econômicos pós-pandemia

Para tratar dos grandes desafios da economia brasileira, como enfrentá-los e o papel do Livres nesse contexto, teremos nosso conselheiro Persio Arida, com participação da nossa também conselheira Elena Landau.

Propostas liberais para assistência social

Como podemos avançar em um modelo de Estado mais eficiente na proteção social de quem precisa? Pra responder, ninguém melhor que nosso conselheiro Ricardo Paes de Barros, um dos formuladores do Bolsa Família.

A crise no setor de alimentação

Vamos debater o impacto da crise no setor de alimentação com um dos maiores empreendedores brasileiros da área, Eduardo Ourivio, sócio do grupo Trigo, das redes Spoleto, Dominos e Koni.

O mundo pós-pandemia

A crise afeta as relações internacionais? Veremos mudanças no rumo da globalização? Há risco de aumento do protecionismo? Perguntas para Rubens Ricupero e nossos conselheiros Paulo Roberto de Almeida e SandraRios.

Educação financeira em tempos de emergência

Em nenhum momento é mais fundamental saber gerir os poucos recursos do que numa crise de proporções tão grandes. Teremos dicas de Izabela Matar, da XP Educação.

: