Como diminuir a violência urbana? Leandro Piquet responde no Livres Webinar

September 23, 2019

Academia Livres

Webinário Livres

A segurança pública vem se tornando uma das principais questões do debate político nos últimos anos. A partir disso, a sociedade tem debatido muito sobre posse de armas, legalização da maconha, excludente de ilicitude, rigidez nas leis penais e etc.

Em 2016, por exemplo, ocorreram 61 mil homicídios e o custo da violência no Brasil foi estimada em R$373 bilhões, aproximadamente 6% do PIB. A violência nos limita muito, basta pensar em quantas vezes você saiu na rua com medo de ser assaltado e o que você já fez (ou deixou de fazer) para evitar isso.

Considerando essa imensa discussão, nós iremos debater sobre possíveis soluções para a segurança pública no Brasil. Nesse Livres Webinar que ocorre na quarta-feira, 25 de setembro, às 20h.

Faça a sua inscrição agora mesmo

Convidado:

Leandro Piquet é especialista em Segurança Pública, doutor em Ciência Política e professor da USP. Membro do comitê científico da Academia Nacional da Polícia Federal, também integra o Conselho Acadêmico do Livres.

Entrevistador:

Magno Karl é cientista político e diretor de políticas públicas do Livres. Bacharel em Ciências Sociais pela UFRJ, mestre em Políticas Públicas pela Willy Brandt School of Public Policy e doutorando em Ciência Política na mesma instituição. É PhD fellow da Fundação Naumann Pela Liberdade.

Onde será o evento?

O evento será online através da plataforma Zoom. Após sua inscrição, enviaremos um e-mail com mais detalhes. Associados tem acesso livre através da área do associado.