Clube do Livro vai debater obra de José Guilherme Merquior

September 28, 2019

Academia Livres

Liberdade

Webinário Livres

Em tempos de governo Bolsonaro, muitas vezes as ideias liberais têm sido apresentadas de forma simplória e distorcida. Quem realmente se preocupa com a liberdade no Brasil precisa ter um olhar atento às profundas necessidades sociais do país. Nesse contexto, formular propostas concretas pela ampliação das liberdades exige uma compreensão profunda sobre os fundamentos clássicos do liberalismo.

Para contribuir na formação de seus associados, o Livres está iniciando um Clube do Livro. Vamos navegar por obras clássicas do pensamento liberal e refletir sobre as lições que podemos extrair delas para o Brasil de hoje.

Nosso primeiro seminário online vai ocorrer nesta segunda-feira, 30, às 20h. Vamos construir um panorama introdutório sobre as origens e os percursos da tradição liberal, tendo como base central para discussão a obra ‘O Liberalismo: Antigo e Moderno’, do brasileiro José Guilherme Merquior.

Para nos ajudar nessa reflexão, convidamos o jovem acadêmico Kaio Felipe, que acaba de publicar tese de doutorado pela UERJ sobre o pensamento liberal de José Guilherme.