Circuito Cinema e Liberdade leva filmes a universidades em Alagoas

February 28, 2019

Cultura

Com o objetivo de levar obras cinematográficas com a temática da liberdade e debatê-las em ambiente acadêmico, lideranças do Livres e do grupo estudantil Students for Liberty em Alagoas se uniram para dar vida ao Circuito Cinema e Liberdade, um projeto pioneiro no cenário cultural e na difusão das ideias de liberdade no estado.

Com a primeira exibição marcada para março, o circuito começará suas atividades na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) com a película A Arte de Amar, da diretora Maria Sadowska. Lançada em 2017, a obra conta a história de Michalina Wislocka, uma ginecologista polonesa que luta pela publicação de seu livro censurado pelo regime comunista.

Além da exibição do filme, o evento contará com uma mesa-redonda com Mariana Melo, advogada e professora de Direito Constitucional e Direitos Humanos, Camila Dias, co-fundadora da Frente Pela Liberdade e preceptora do Livres, e Ilbert Leaffa, sociólogo, pianista, professor e bacharel em Direito.

A exibição terá início às 19h do próximo dia 21, quinta-feira, no auditório da Biblioteca Central da UFAL. Mais informações sobre a exibição podem ser conferidas no endereço do circuito no Facebook: http://facebook.com/cinemaeliberdade.