Campanha de arrecadação do Livres leva presente para 200 crianças refugiadas em São Paulo

October 16, 2021

Ativismo

Em mais uma parceria com a ONG Vozes Sem Fronteiras, que trabalha com acolhimento e suporte a famílias de refugiados em São Paulo há três anos, associados do Livres se uniram em uma rede de solidariedade para presentear crianças refugiadas em celebração ao dia das crianças. A campanha durou três semanas e arrecadou mais de 200 presentes, entre brinquedos e livros infantis.

Karla Falcão, coordenadora de relações institucionais do Livres e da ação, celebrou o resultado do trabalho. “A maior parte dos refugiados já têm que lidar com problemas de formalização, acesso à renda e adaptação a um novo país. E as crianças acabam sofrendo muito com os desdobramentos desses problemas. Esperamos que os presentes que arrecadamos e embrulhamos com muito carinho levem alegria nessa data simbólica que é o dia das crianças”, compartilhou.

Além de brinquedos, os associados do Livres doaram doces para montagem de sacolinhas de guloseimas para a festa que acontecerá neste sábado, 16 de outubro. As doações do movimento vão somar a contribuição de outras organizações e serão entregues a crianças de diferentes países, como Angola, Congo, Filipinas e Camarões.