Caio Godoi: “Como primeiro liberal eleito na Câmara da minha cidade, quero deixar um legado”

February 11, 2021

Atuação Parlamentar

Eleito em Uberaba (MG) com mais de 1.2 mil votos, Caio Godoi (Solidariedade) é o segundo vereador mais jovem da história da Câmara Municipal e o primeiro liberal eleito na cidade. Tudo isso, sem uso de dinheiro público para se eleger. Caio já está deixando um legado, mas ele não pretende parar por aí. Confira nossa entrevista com o vereador:

Quais são as pautas prioritárias do seu mandato em 2021?

Quero ser o vereador mais econômico da Câmara Municipal de Uberaba defendendo as pautas liberais. Fui o primeiro a abrir um processo seletivo para a contratação de assessores parlamentares de forma técnica. Minha equipe hoje conta com 6 assessores, de 16 possíveis. Cortamos 50% da verba de gabinete e inúmeros benefícios que um parlamentar tem direito. Além de defender as ideias de liberdade, quero atuar em defesa da causa animal e da desburocratização.

Como você enxerga esta nova legislatura na Câmara de Vereadores da sua cidade?

Fui escolhido líder de governo do Executivo e juntos trazemos a esperança de uma Uberaba para todos sem privilégios. Como líder do Livres, esta é uma oportunidade única de reduzir a atuação do Estado sobre o cidadão, lutando por uma cidade com menos burocracia e mais liberdade. Faço parte de um time mais qualificado da nova política, pois sou formado no RenovaBR.

Como você acredita que o Livres pode auxiliar sua atuação como vereador na construção de uma cidade mais livre?

O Livres é fundamental para orientar nos projetos de leis que defendem a liberdade individual e a propriedade privada, bem como na difusão do liberalismo nas cidades do interior. É importante intensificar a promoção de eventos e ações que despertem a essência da liberdade que tanto luto para defender.

Qual legado você quer deixar após os 4 anos de mandato?

Quero ser o exemplo da política técnica e deixar o legado em ser o primeiro liberal eleito na câmara da minha cidade, tendo chegado ao mandato sem usar recursos públicos.

Acompanhe o trabalho de Caio Godoi através de suas redes sociais.