Caio Cunha leva Mogi das Cruzes a liderar geração de empregos no Alto Tietê

June 4, 2021

Atuação Parlamentar

O prefeito Caio Cunha, mandatário Livres na cidade de Mogi das Cruzes (SP), está provando que é possível salvar vidas – com um programa municipal de vacinação avançado – e a economia ao mesmo tempo. Somente no último mês de abril, Mogi teve 3.734 contratações e um saldo positivo de 670 novos postos de trabalho, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), liderando o ranking dos municípios do Alto Tietê.

Através das redes sociais, Caio Cunha celebrou a conquista. “Essa é uma ótima notícia para o mogiano, após os últimos meses que não foram fáceis, por conta da pandemia”, escreveu o prefeito. Além disso, o mandatário Livres afirmou que o número só tende a aumentar nos próximos meses graças ao lançamento do Mogi Conecta. “Com a plataforma, queremos aumentar cada vez mais a geração de empregos, conectando os mogianos ao mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional”, disse.

Na última semana, o Mogi Conecta abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa de Formação em Tecnologia da Informação, realizado em parceria com a iniciativa privada. Serão 10 vagas disponíveis para o curso e os participantes irão receber uma bolsa-auxílio de R$ 500,00 por mês, com duração de três meses e possibilidade de efetivação no cargo.

Além do sucesso de Mogi das Cruzes, outras cidades da região do Alto Tietê também apresentaram aumento na geração de empregos. Foram elas Suzano (381 contratações), Poá (162), Arujá (146), Itaquaquecetuba (44), Santa Isabel (43), Biritiba (34), Salesópolis (13) e Ferraz (6).