Bandeira histórica da #BancadaDaLiberdade, fim dos supersalários é aprovado na Câmara

July 13, 2021

Atuação Parlamentar

A Câmara dos Deputados aprovou em Brasília nesta terça-feira (13) o projeto de lei que regulamento o teto salarial para o funcionalismo público e acaba com os chamados “supersalários”. O texto contou com voto favorável dos deputados federais da nossa #BancadaDaLiberdade.

Precursor na defesa da pauta na Câmara Federal, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) celebrou a aprovação do PL em suas redes sociais. “Nada é mais forte do que uma ideia cujo tempo chegou”, escreveu. Em 2019, Cunha Lima foi autor da PEC dos Penduricalhos, que tinha o mesmo objetivo do PL aprovado.

Em vídeo, o deputado Alex Manente (Cidadania-SP) também comemorou o fim dos supersalários. “Serão 3 bilhões de economia e, mais que isso, o fim de privilégios que não faziam sentido para um Brasil moderno e justo”, disse.

Já o deputado Vinicius Poit (Novo-SP) pediu cautela. “O texto ainda não é o ideal, mas avançou muito”, publicou em suas redes sociais. “Nosso mandato lutou para colocar esse projeto em pauta desde a primeira reunião de líderes desse ano e nós finalmente conseguimos”.

O projeto de lei segue agora para o Senado para então ir à sanção presidencial.