Livres participa da construção do Plano Diretor de João Pessoa

March 18, 2022

Cidades

Associados do Livres em João Pessoa (PB) estiveram presentes nesta terça-feira (16) na 3ª Audiência Pública para a apresentação das propostas do Plano Diretor da cidade. A audiência foi realizada pela Prefeitura da capital paraibana e apresentada pelo consórcio contratado para a sua elaboração.

Liberalismo no debate do Plano Diretor de João Pessoa

A participação dos associados Livres foi organizada para avaliar a proposta e propor apontamentos. No processo de deliberação, o Livres buscou apoiar a proposta de uma cidade inteligente, vertical e sustentável. Os associados solicitaram mais informações sobre a metodologia utilizada para se chegar às conclusões da proposta do consórcio contratado para a elaboração do novo Plano Diretor de João Pessoa, assim como também foi pedido que o plano incluísse o cumprimento do Marco Legal do Saneamento.

“Urbanismo é uma pauta ainda negligenciada no debate público brasileiro, infelizmente. As cidades concentram intensamente problemas que o país já deveria ter superado há séculos, como a falta de saneamento básico para todos”, explicou Magno Karl, diretor executivo do Livres. “Participar das discussões do Plano Diretor é dar mais poder às ações civis pela construção de cidades mais livres, estruturadas para todos. O trabalho feito pelo núcleo da Paraíba nos dá muito orgulho”.

Participação de longa data

O Livres participa da construção do Plano Diretor de João Pessoa desde 2021, quando esteve ativamente em duas audiências públicas e de duas oficinas temáticas, propondo soluções para uma capital paraibana mais livre e sempre em desenvolvimento.

“O próximo passo é estudar o documento da proposta e sugerir apontamentos pelo site do Plano Diretor de João Pessoa, pois a próxima fase pública do plano é a formalização deste em formato de lei”, explica Geovane Souza, coordenador do Livres na Paraíba.

Acompanhe as próximas ações do núcleo paraibano do Livres através das redes sociais do coordenador.