Articulação barra lei contra a liberdade no transporte

October 1, 2019

Política

Transporte

Vitória da liberdade! Conseguimos barrar, hoje, por 18 votos a 6, na Comissão de Viação e Transportes da Câmara, o projeto de lei que queria tabelar preços dos aplicativos de transporte, o que prejudicaria a concorrência no setor. Os membros da comissão aprovaram o relatório do deputado federal Lucas Gonzalez (Novo/MG), que recomendou o arquivamento da proposta.

O resultado envolveu um amplo trabalho, com destaque para a excelente articulação feita pela bancada do partido Novo, inclusive com o empenho do deputado federal Tiago Mitraud, nosso associado. A ação ainda contou com o engajamento de diversos associados do Livres por todo Brasil, que encheram a caixa de emails dos deputados de seus estados presentes na Comissão.

“Essa discussão precisa ser sobre os efeitos causados pela legislação, prejudicando os próprios motoristas de aplicativo e usuários da inovação”, argumentou Tiago. O deputado elencou ainda vários outros exemplos de leis aparentemente bem intencionadas, mas que geram efeitos opostos aos pretendidos originalmente, prejudicando a população e diminuindo a liberdade.

O Livres possui uma longa e histórica atuação em defesa da liberdade nos transportes. Nós acreditamos que os mercados não podem ser paralisados no tempo por leis que representam uma visão de mundo atrasada. A tecnologia é uma realidade sem volta e precisamos ser um país aberto à inovação. Em defesa dessa bandeira, já fomos até o STF, que decidiu em nosso favor, decretando que os aplicativos não podem ser proibidos no Brasil.

Saiba quem foram os deputados que votaram contra a liberdade