Arthur Dutra: “A regulação urbanística de Natal está defasada”

October 28, 2020

Diretamente de Natal (RN), o líder Livres e candidato a vereador Arthur Dutra foi o entrevistado do #LivresNotícia desta quarta-feira (28) e falou sobre suas propostas para a capital potiguar, com destaque para os setores do turismo e urbanismo.

Ao lado de Izabela Patriota, diretora de políticas públicas do Livres, Arthur ressaltou a importância do debate acerca do Plano Diretor de Natal. O advogado participou da comissão especial da OAB/RN para acompanhar a revisão do plano. “Nós liberais precisamos atuar nessa pauta para que a cidade ganhe um novo momento de liberdade também no sentido urbanístico”, disse o advogado.

Durante a campanha, muitas notícias falsas vêm sendo disseminadas sobre a revisão do Plano Diretor. “Se colocaram simulações da verticalização da orla de Natal que nunca existiram dentro das funções do Plano Diretor”, contou Arthur. “A cidade não quer esse tipo de modificação urbanística que bloquearia o visual do Morro do Careca e da praia de Ponta Negra, cartões postais com valor ambiental, cultural e social para a capital.”

A cidade ainda enfrenta um grande problema que é uma regulação urbanística defasada. “Na orla, nossa galinha dos ovos de ouro, temos uma regulação dos anos 80, quando se fazia um zoneamento por uso”, explicou. “Isso é algo que não existe mais. Hoje as cidades são muito complexas e os usos têm que ser mistos. A cidade que não é boa para o seu morador também não é boa para o turismo”, concluiu.

Confira a entrevista completa no #LivresNotícia: