Após ação de Priscila Krause, governo de Pernambuco devolve R$ 2,3 milhões aos cofres públicos

February 10, 2022

Atuação Parlamentar

Depois do questionamento da deputada estadual Priscila Krause, membro da Bancada da Liberdade em Pernambuco, no último dia 6 de janeiro, sobre a venda de um terreno do governo de Pernambuco com desconto de 60% para uma rede de supermercados, o dinheiro da venda (R$ 2,3 milhões) foi devolvido aos cofres estaduais.

Trata-se de transação imobiliária de grande porte ocorrida sem qualquer transparência, e que só veio à tona após a ação de Krause.  O terreno de 5,7 hectares, vendido via dispensa de licitação, sediaria um centro de abastecimento da rede Novo Atacarejo. De acordo com o grupo empresarial, o distrato (a compra foi efetivada em 13 de outubro) ocorreu porque foi verificado que seria necessário 50% de preservação da área verde, o que inviabilizaria o projeto.

A questão central é a forma como a Adepe, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, realizou essa venda, prejudicando inclusive a instalação do projeto, que garantiria – segundo a empresa – 400 empregos.

“O nosso mandato tem buscado informações sobre essa transação desde outubro de 2021. Lei estadual determina que o terreno deve abrigar exclusivamente projetos vinculados à tecnologia, já que compõe a área do Parqtel, na Várzea”, escreveu Priscila Krause.

Acompanhe o trabalho da deputada estadual em suas redes sociais.