André Vechi: “Meu papel não será só de criar leis, mas também combater leis absurdas”

October 22, 2020

Eleições

Em entrevista ao #LivresNotícia desta quarta-feira (21), o administrador André Vechi, líder Livres e candidato a vereador pelo DC em Brusque (SC), falou sobre o ambiente de negócios na cidade e o que pode ser feito na Câmara Municipal para destravar a economia local.

“Eu quero ser uma espécie de contralegislador. Meu papel não será só de criar leis, mas também combater leis absurdas”, explica André. “Hoje gastamos milhões por ano com uma Câmara de Vereadores para criar, por exemplo, a Semana da Orquídea Laélia Purpurata”, brinca.

Para o administrador, a falta de foco e produtividade da Câmara Municipal precisa ser corrigida. “É importante lembrar que a qualidade de um vereador não se mede pelo número de leis que ele cria, mas pela qualidade dessas leis”, destaca. “Uma das nossas propostas é mapear todas as leis inúteis e aplicar um revogaço.”

Além disso, Vechi destaca que a participação popular é de extrema importância nesse processo. “Um caso de sucesso aqui em Brusque é o Plano de Desenvolvimento Econômico da cidade, que mobilizou entidades, empresas, universidades, e a experiência foi muito posiitiva”, conta. “Quero manter esse diálogo em um eventual mandato”.

Confira a entrevista completa no #LivresNotícia: