Primeira infância é o foco de parceria entre Livres e prefeitura de Londrina

March 15, 2022

Educação

Evento com foco na Educação Infantil

A líder Livres Alesandra de Paula, coordenadora da setorial de Educação do Livres, se reuniu com a Secretária de Educação de Londrina Maria Teresa Paschoal no dia 2 e fechou uma parceria entre o movimento e o órgão. A educação na primeira infância foi o foco da reunião, que marcou evento para conscientização e discussão do tema na cidade.

Enfretamento à pandemia nas salas de aula

O impacto da pandemia do COVID-19 na educação infantil é uma das principais preocupações abordadas pelas organizadoras do evento, que conta também com a parceria das vereadoras Amália Tortato – da Bancada da Liberdade em Curitiba – e Flávia Cabral. Temas como o retorno às aulas presenciais, medidas sanitárias necessárias para a manutenção da segurança em sala, homeschooling e formação continuada dos professores da rede municipal foram colocados em pauta.

A expectativa é de que a parceria com a prefeitura de Londrina continue a ser expandida, dando espaço à defesa da liberdade por inteiro no município.

“Ter espaços abertos nas prefeituras de todo o Brasil é uma das chaves para levar nossas ideias para a realidade. Afinal, a defesa da liberdade por inteiro está embasada na nossa missão de construir um país em que as escolhas de cada indivíduo é que definem o seu futuro, não o endereço em que vive”, declarou Magno Karl, diretor executivo do Livres. “A Alesandra e a Amália são peças fundamentais da nossa atuação por um Brasil verdadeiramente livre, começando pela atenção única que elas dão para a educação na primeira infância.”

Acompanhe mais ações de Alesandra de Paula através de suas redes sociais.