Ajude a levar água para famílias desassistidas pelo Estado

April 10, 2020

Ação

Saneamento

Lavar as mãos com água e sabão. Essa é a recomendação básica de higiene na luta contra o coronavírus. Pode parecer algo simples, mas 35 milhões de brasileiros não tem acesso a água encanada em suas casas.

No Recife, 14% dos domicílios não têm abastecimento de água. O esgoto tratado só chega a 42% da cidade, enquanto apenas 39% de cada 100 litros de água chegam realmente às casas. Os dados assustadores são do Instituto Trata Brasil.

Pensamos muito em como ajudar no combate à falta de água e itens básicos de higiene nesses tempos difíceis do coronavírus. Acreditamos que juntos, mesmo através de pequenas ações, podemos apoiar muita gente na luta contra a COVID-19. Por isso, organizamos a campanha #ApoieUmaFamília.

Com a sua ajuda, vamos abastecer com água e itens básicos de alimentação e higiene pelo menos 600 famílias na periferia do Recife, de Jaboatão e de Olinda, a partir deste mês de abril de 2020.

Levaremos para cada um dos pontos de coleta cadastrados:

  • 10000L em abastecimento por carro-pipa;
  • Kits com 2kg de arroz, 2pct de macarrão, 3pct de fubá, 1kg de feijão, 1kg de farinha, 1kg de açúcar e 3 sabonetes;

Com R$60 reais, você apoia uma família inteira na luta contra o coronavírus. A solidariedade e o sentimento de cuidado pelo próximo são a chave para que pessoas como nós façamos a diferença nesse momento difícil.

Faça a sua doação