Michael França: Desafios para a liberdade dos negros brasileiros

June 21, 2021

Como diagnosticar adequadamente as barreiras raciais para o desenvolvimento individual que existem no Brasil? E como podemos atuar com efetividade para diminuir essas barreiras, permitindo que a população negra seja mais livre? Essas são algumas das reflexões deste #LivresEntrevista com o economista Michael França.

## Quem é o entrevistado? ##
Michael França é economista, coordenador do Núcleo de Estudos Raciais do Insper e co-autor do Índice de Desequilíbrio Racial. Doutor em teoria econômica pela USP, é colunista da Folha de São Paulo.

Leia as colunas do Michael:
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/michael-franca

## Quem é o entrevistador? ##
Mano Ferreira é jornalista e especialista em comunicação política, cofundador e diretor de comunicação do Livres. Alumni da International Academy for Leadership da Fundação Friedrich Naumann Pela Liberdade, da Alemanha. Também é cofundador do Students For Liberty no Brasil.

Redes:
twitter.com/manoferreira
instagram.com/manopbferreira

## Sobre o quadro ##
O #LivresEntrevista é o quadro em que recebemos importantes especialistas para aprofundar a conversa a respeito das ideias liberais e dos principais temas em debate no Brasil e no mundo. Vídeos novos são publicados toda quarta-feira e em segundas-feiras alternadas.

## Sobre o Livres ##
O Livres é uma associação civil sem fins lucrativos que atua como um movimento político suprapartidário em defesa do liberalismo. Promovemos engajamento cívico e desenvolvimento de lideranças, projetos de impacto social e curadoria de políticas públicas para aumentar a liberdade individual no Brasil.