LivresAoVivo | Sustentabilidade para um futuro livre

August 12, 2020

O desenvolvimento sustentável é vital para construirmos um futuro mais livre para o Brasil, porém problemas ambientais como o desmatamento seguem crescendo, sem perspectiva de melhora. Isso não é ruim só para o meio ambiente, como para a economia, e sinaliza que não há preocupação do atual governo com a imagem do país no exterior neste aspecto. Como podemos inverter essa lógica e passar a seguir o exemplo de grandes democracias liberais ao redor do mundo?

## Quem são os convidados? ##
Eduardo Jorge é médico sanitarista. Já foi deputado estadual (1983-1987) e federal (1987-2005), secretário municipal de Saúde de São Paulo duas vezes (1989-1990 e 2001-2002) e secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente (2005-2012). Nos últimos anos, foi candidato à presidência da República (2014) e à vice-presidência (2018).
Natalie Unterstell é administradora pública formada em Harvard e pela Fundação Getulio Vargas, dedica-se a desenhar, implementar e avaliar as políticas de desenvolvimento sustentável com atenção ao longo prazo. Coordenou o mais ambicioso estudo de cenários e alternativas de adaptação à mudança do clima no país – Brasil 2040, quando diretora na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, entre 2013 e 2015. Trabalhou no Ministério do Meio Ambiente, no Governo do Estado do Amazonas, e no Instituto Socioambiental.

## Quem é o mediador? ##
Mano Ferreira é jornalista e especialista em comunicação política, cofundador e diretor de comunicação do Livres. Alumni da International Academy for Leadership da Fundação Friedrich Naumann Pela Liberdade, da Alemanha. É cofundador do Students For Liberty no Brasil.

## Sobre o Livres ##
O Livres é uma associação civil sem fins lucrativos que atua como um movimento político suprapartidário em defesa do liberalismo. Promovemos engajamento cívico e desenvolvimento de lideranças, projetos de impacto social e curadoria de políticas públicas para aumentar a liberdade individual no Brasil.