Fake news e liberdade de expressão | Debate com Pedro Doria, Adrualdo Catão e Fabrício Pontin

July 20, 2020

Em todo o mundo, o avanço das comunicações digitais tem sido acompanhado pelo surgimento de sistemas complexos e profissionais de produção e disseminação de notícias falsas, estruturados com o propósito de fraudar o debate público e distorcer o ambiente democrático de livre discussão de ideias. Como as democracias liberais podem enfrentar esse fenômeno sem comprometer a liberdade de expressão?

## Quem são os participantes? ##

Pedro Doria é jornalista premiado, autor de sete livros, editor do Meio, colunista dos jornais O Globo, Estadão e da rádio CBN.
Adrualdo Catão é advogado, professor universitário da UFAL e Cesmac, mestre e doutor em Direito, especialista em filosofia do direito e associado do Livres.
Fabrício Pontin é professor de Direito e Relações Internacionais na Universidade LaSalle, Canoas (RS). Doutor em Filosofia Política pela Southern Illinois University, EUA.
*A participação no #LivresAoVivo não necessariamente significa adesão aos valores e compromissos políticos do Livres.

## Links recomendados ##

— Uma lei ruim para Fake News, por Pedro Doria —
https://link.estadao.com.br/noticias/geral,uma-lei-ruim-para-fake-news,70003310749
— Da prudência liberal ao institucionalismo aberto: sobre a necessidade da moderação da liberdade de expressão em Adam Smith, John Stuart-Mill e Amartya Sen, por Fabrício Pontin — https://www.academia.edu/41455908/7_Da_prud%C3%AAncia_liberal_ao_institucionalismo_aberto_sobre_a_necessidade_da_modera%C3%A7%C3%A3o_da_liberdade_de_express%C3%A3o_em_Adam_Smith_John_Stuart-Mill_e_Amartya_Sen