Caso Buser e AirBnb: Como o Estado atrapalha a inovação no Brasil

May 26, 2021

Para que haja progresso social, as instituições devem acomodar a inovação e a experimentação. No Brasil, infelizmente, o Estado muitas vezes atrapalha o surgimento e a consolidação de modelos de negócios inovadores, como o Buser e o AirBnb. Neste #LivresEntrevista, conversamos sobre os desafios para a economia compartilhada no Brasil com os advogados Giovanni Ravagnani e Daniel Becker.

## Quem são os convidados? ##

Giovanni Ravagnani

Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Especialista em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo. Head of Legal da Buser.

Daniel Becker

Sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados e Diretor de Novas Tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Co-organizador dos livros “O Advogado do Amanhã: Estudos em Homenagem ao professor Richard Susskind”, “Regulação 4.0, vol. I e II”, “Litigation 4.0” e “Comentários à Lei Geral de Proteção de Dados”, todos publicados pela Revista dos Tribunais.

## Quem é o entrevistador? ##

Mano Ferreira é jornalista e especialista em comunicação política, cofundador e diretor de comunicação do Livres. Alumni da International Academy for Leadership da Fundação Friedrich Naumann Pela Liberdade, da Alemanha. Também é cofundador do Students For Liberty no Brasil.

## Sobre o quadro ##

O #LivresEntrevista é o quadro em que recebemos importantes especialistas para aprofundar a conversa a respeito das ideias liberais e dos principais temas em debate no Brasil e no mundo. Vídeos novos são publicados toda quarta-feira e em segundas-feiras alternadas.

## Sobre o Livres ##

O Livres é uma associação civil sem fins lucrativos que atua como um movimento político suprapartidário em defesa do liberalismo. Promovemos engajamento cívico e desenvolvimento de lideranças, projetos de impacto social e curadoria de políticas públicas para aumentar a liberdade individual no Brasil.