4.0 no Campo: Renato Bueno, Niumar Aurélio e Alexandre Dal Forno

June 28, 2021

Bem-vindo(a) ao 25º episódio da nova temporada do 4.0 no Campo, uma iniciativa da setorial de Agronegócio do Livres. Nesta semana, o podcast recebe o Caio Santos, que fala sobre o avanço das tecnologias digitais no agronegócio. Ouça agora!

ENTREVISTADO(A)

  • Renato Bueno – Lidera o desenvolvimento de negócios para o segmento Agro e determinados clientes estratégicos na Nokia Brasil. MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC/Brasil e concluiu um Mestrado em Telecomunicações pelo Politécnico de Turim/Itália. Graduou-se em Engenharia Elétrica e telecomunicações pela UFMG/Brasil.
  • Niumar Aurélio – Supervisor de Marketing Produto Fuse da AGCO América do Sul. Com mais de 15 anos de experiência em agricultura de digital e mecanização agrícola, atua na indústria de máquinas agrícolas para os principais mercados da América do Sul, incluindo tecnologias on-board e off-board, introdução de novos produtos e serviços e também no desenvolvimento de mercado para soluções de tecnologia.
  • Alexandre Dal Forno – Head de Marketing Corporativo & IoT da TIM Brasil e lidera o time de Marketing para o segmento corporativo e IoT na TIM Brasil, sendo também responsável na empresa pelo projeto “4G TIM no Campo”. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de telecomunicações, tem Mestrado e Doutorado em Telecomunicações pela PUC-RJ e também é Professor Adjunto na UERJ. Está no Grupo TIM desde 2000.

com

  • Octaciano Neto – Industry Partner de Agronegócio do EloGroup, foi secretário de agricultura do ES e presidente do CONSEAGRI – Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil.
  • Cláudia Costa – Formada em direito pela PUC-SP, MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e LL.M. em direito internacional pelo Graduate Institute of International and Development Studies em Genebra. É a coordenadora da setorial de Agronegócio do Livres