4.0 no Campo: Marcos Jank

May 10, 2021

Bem-vindo(a) ao 17º episódio da nova temporada do 4.0 no Campo, uma iniciativa da setorial de Agronegócio do Livres. Nesta semana, o podcast recebe o Marcos Jank, que falou sobre o agronegócio no governo Biden. Ouça agora!

ENTREVISTADO(A)

  • Marcos Jank – Engenheiro Agrônomo pela ESALQ-USP, Mestre em Política Agrícola em Montpellier-França, Doutor em Administração pela FEA-USP e Livre Docente pela ESALQ. Foi presidente da Aliança Agro Ásia-Brasil (Asia-Brazil Agro Alliance – ABAA), presidente da UNICA, principal organização de representação do setor sucroenergético brasileiro. Em 2001-2002, serviu como especialista em integração e comércio no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, DC. Integrou numerosos conselhos no país e no exterior e liderou projetos do Banco Mundial, FAO, PNUD, OCDE e outras organizações internacionais.Atualmente é professor sênior de agronegócio no INSPER e coordenador do centro “Insper Agro Global” e membro do Board do International Food Policy Research Institute (IFPRI) em Washington, do Conselho Consultivo da COMERC Energia, da AGROTOOLS e da CARGILL Global para sustentabilidade e proteção de florestas. É também membro do Conselho de Administração da RUMO e da COSAN Logística.

com

  • Octaciano Neto – Industry Partner de Agronegócio do EloGroup, foi secretário de agricultura do ES e presidente do CONSEAGRI – Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil.
  • Cláudia Costa – Formada em direito pela PUC-SP, MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e LL.M. em direito internacional pelo Graduate Institute of International and Development Studies em Genebra. É a coordenadora da setorial de Agronegócio do Livres