fbpx

Bem-vindo(a) ao décimo terceiro episódio da nova temporada do 4.0 no Campo, uma iniciativa da setorial de Agronegócio do Livres. Nesta semana, o podcast recebe Alysson Paolinelli, que falou sobre sua indicação ao prêmio Nobel da Paz e o período que foi ministro da agricultura. Ouça agora!

ENTREVISTADO

  • Alysson Paolinelli – Engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Lavras, em 1971 assumiu a Secretaria de Agricultura de Minas Gerais e em 1974 assumiu o Ministério de Agricultura. Como ministro foi responsável pela modernização da Embrapa e ocupação econômica do cerrado Brasileiro. Em 2006, Alysson Paolinelli recebeu o World Food Prize (foto maior abaixo), prêmio internacional criado por Norman Borlaug, para reconhecimento do trabalho de pessoas com enorme e relevante contribuição para a segurança alimentar mundial. O prêmio é conceituado como um “Nobel da alimentação” e o seu site oficial destaca o seguinte sobre a escolha de Paolinelli.

com

  • Octaciano Neto – Industry Partner de Agronegócio do EloGroup, foi secretário de agricultura do ES e presidente do CONSEAGRI – Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil.
  • Cláudia Costa – Formada em direito pela PUC-SP, MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e LL.M. em direito internacional pelo Graduate Institute of International and Development Studies em Genebra. É a coordenadora da setorial de Agronegócio do Livres