Um novo despertar: o liberalismo para Friedrich Naumann

March 25, 2019

O cenário é a virada do século XX. O mundo passa por um processo muito parecido com o que enfretamos hoje, ainda ajustando-se às novas tecnologias, à modernidade, à força crescente de movimentos pela liberdade individual. Em sintonia com a mudança dos tempos, a voz do alemão Friedrich Naumann se destaca. Relevantes como foram há 100 anos, as ideias de Friedrich sobre a educação como chave para uma sociedade mais livre ainda mudam a realidade de milhares de pessoas através da Fundação Naumann.

Grande liberal de sua época, Naumann empresta até hoje seu nome à instituição que é uma das mais importantes para a propagação da luta pela liberdade no mundo. Com sedes em mais de 60 de países, a Naumann já formou milhares de jovens liberais, alguns deles lideranças Livres, além de apoiar iniciativas em todo o mundo em sintonia com os princípios liberais de respeito ao indivíduo e aos direitos humanos.

No aniversário de 159 anos desse grande liberal, nossa homenagem é continuar lutando para que as ideias de liberdade tornem-se realidade.