Qual a posição do Livres nas eleições presidenciais?

September 13, 2018

Temos recebido muitas perguntas sobre qual o nosso posicionamento diante das eleições presidenciais que enfrentamos neste ano.

Todos nós temos em comum o repúdio aos populismos extremistas de esquerda e direita que ameaçam a consolidação da democracia brasileira. Nós amamos e cultivamos a liberdade. E a liberdade não é uma linha reta. Ela rima com diversidade. Com pluralidade de visões.

Como é sabido, nossas lideranças estão lançando suas candidaturas através de vários partidos. Você pode conferir em detalhes no nosso hotsite.

Quanto à Presidência da República, não apoiamos institucionalmente nenhuma candidatura, mas conselheiros do Livres participam da formulação de programas de governo de três campanhas: Diogo Costa integra a equipe de João Amoedo; Persio Arida contribui com Geraldo Alckmin; e Ricardo Paes de Barros colabora com Marina Silva.

A convivência democrática enriquece o nosso movimento. Nossas lideranças e associados são livres para manifestarem suas preferências individuais, que não devem ser confundidas com posições institucionais do Livres. As nossas posições institucionais, com o perdão da redundância, estão expressas exclusivamente em nossos veículos institucionais.