Livres repudia ataques ao comitê de Karla Falcão

September 25, 2018

O Livres repudia veementemente o ataque covarde sofrido nesta madrugada pelo comitê de Karla Falcão, líder Livres e candidata a deputada estadual em Pernambuco. Vândalos invadiram a sede da campanha no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, e destruíram materiais de campanha. Faixas, bandeiras, banners e adereços de decoração foram arrancados da estrutura metálica erguida no local, rasgados e pisoteados. A polícia já foi acionada.

“Durante a noite, o rapaz que cuida de nosso comitê passou mal e precisou ser socorrido para o hospital. Bastou apenas isso para que nosso espaço fosse depredado”, conta Karla. “Estou triste e ao mesmo tempo muito revoltada. Já acionamos a polícia e esperamos que os culpados sejam encontrados e responsabilizados”, complementou.

Trata-se de mais um triste episódio do contexto de escalada da intolerância e da violência política que o Brasil está vivendo. Ataques a um comitê de campanha são ataques à democracia.

O Livres presta solidariedade a nossa liderança pernambucana, deseja que os agressores sejam devidamente identificados e rigorosamente responsabilizados segundo o devido processo legal e reafirma o nosso compromisso de combater a violência e cultivar uma cultura política de paz, respeito à diversidade de posições e amor à liberdade alheia.