Aumento do STF em meio a crise fiscal é absurdo e imoral

November 7, 2018


Deputado Federal eleito Tiago Mitraud convoca mobilização contra aumento do STF

Senado aprovou aumento de 16% para ministros do STF. Salários passarão a R$ 39,2 mil e medida vai provocar efeito cascata com outros aumentos para o funcionalismo. Não há palavras para o absurdo. Em meio à crise fiscal, senadores brincam com a cara dos brasileiros.

O rombo previsto nas contas públicas pra esse ano é de cerca de 150 bilhões. Enquanto precisamos cortar gastos, o aumento aprovado pelo Senado tem custo estimado de 4 bilhões, podendo chegar a até 6 bilhões. A irresponsabilidade é infinita.

O déficit nominal (conta que inclui o pagamento de juros da dívida) já passa de 8% do PIB. Só perde pra Egito e Venezuela. No total acumulado, a nossa dívida pública já vai passar de 80% do PIB esse ano. Se mantida a trajetória de crescimento dos gastos, vai passar de 100% do PIB em 2023. Não há palavras para descrever a imoralidade dos senadores.

A sociedade não aguenta mais pagar a conta. Chega de gastança com nosso dinheiro! Deputado federal eleito, Marcelo Calero convoca mobilização para pressionar pelo veto do presidente Temer.