Atenção ao que realmente importa

November 8, 2019

Com a soltura do ex-presidente Lula, devemos assistir a ainda mais polarização. O clima do debate público deve se tornar ainda pior. Lulistas e bolsonaristas atuam como tribos alimentadas por ódio e ressentimento.

Tudo o que querem as forças populistas de esquerda e direita é que o debate permanece aprisionado entre os pólos lulista e bolsonarista. O Brasil merece muito mais que isso.

Veja a edição extra do Livres Notícia sobre a soltura de Lula

Podemos, sim, construir uma alternativa verdadeiramente democrática. Podemos, sim, construir um projeto político que respeito a liberdade do outro. Podemos, sim, romper os ciclos de populismo que insistem em dominar a política da América Latina.

Para isso, precisamos continuar focando nos nossos valores, exercitando o diálogo construtivo, respeitando a divergência de pensamento e cultivando o amor à liberdade alheia.

Com esse espírito, nossas atenções não podem ser capturadas pelo ringue populista. Precisamos nos voltar à construção de respostas sólidas para os problemas reais que o Brasil enfrenta.

Temos mais de 12 milhões de desempregados, crianças sem creche e escolas que não conseguem ensinar português e matemática básica. Metade dos brasileiros segue com o pé no esgoto a céu aberto, sem acesso a saneamento básico. Resolver esses problemas é o que verdadeiramente importa para o nosso futuro.

Convidamos você a respirar fundo e se juntar a nós neste esforço. Independente das suas posições ideológicas, gaste sua energia na construção de propostas concretas para o país. Se você ama a liberdade, faça isso conosco. O caminho é longo, mas a companhia é boa.