A política identitária é uma artimanha

May 1, 2018

A política identitária é só uma artimanha para atrair apoio para a esquerda. Não há real interesse em aumentar a representatividade, nem melhorar a condição, das minorias. Duvida? Então me diz:

Você prefere votar na mulher de direita ou no homem de esquerda? Você prefere votar no gay de direita ou no hétero de esquerda? Você prefere votar no negro de direita ou no branco de esquerda?

A esquerda sempre fica, antes de tudo, com a tribo da esquerda, claro; ainda que a retórica seja a da política identitária. Na hora H, não tem defesa da minoria não. O que existe é uma instrumentalização da minoria, a qual só serve se concordar com as pautas da esquerda, claro.

Mas veja só: todo mundo é livre para defender e votar em quem quiser. A esquerda só não pode esperar que acreditemos que essa política identitária seja para valer.

Assim como ocorreu com os proletários do passado, as novas identidades são só instrumentos na mão de uma “vanguarda” que anseia, antes de qualquer coisa, poder mandar na vida dos outros.