calendario

qui

20 set

17h00

Rio de Janeiro / RJ

PUC Rio - Sala F300

Privatização do setor elétrico: palestra com Elena Landau

A privatização é uma política séria, útil e muitas vezes demonizada pela população. Influenciada por políticos demagogos que desejam concentrar mais e mais poder em suas mãos e nas do estado, muita gente acredita que vender empresas públicas e deixar os lucros e prejuízos dela sob a responsabilidade da iniciativa privada é um ato criminoso que não deve ser replicado. O Clube Liberal Isabel Paterson discorda deste ponto de vista e deseja mostrar de forma amigável e didática o outro lado dessa discussão.

Por isso, chamamos a “Musa das Privatizações”, Elena Landau, para conversar sobre os benefícios da administração privada de empresas, em especial do setor elétrico, que hoje perece na má administração estatal.

Elena Landau é economista com atuação de destaque na implantação de reformas estruturais no estado brasileiro, e em meados da década de 1990 migrou para o ramo do Direito, tornando-se uma voz de referência principalmente nas questões ligadas ao setor elétrico brasileiro. Elena foi assessora da presidência do BNDES e, posteriormente, diretora da área responsável pelo Programa Nacional de Desestatização, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, é presidente do movimento político suprapartidário Livres.

O evento ocorrerá no dia 20 de Setembro, às 17:00, na sala F300 da PUC Rio.