calendario

qua

28 nov

19h00

São Paulo /

Rua Piauí, 143 | Auditório Wilson de Souza

30 anos da Constituição de 88: Uma Análise Crítica

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, em parceria com o Livres, tem o prazer de convidar a todos para o evento:

30 anos da Constituição de 88: Uma Análise Crítica

O evento tem por objetivo discutir o contexto sociopolítico, os efeitos e as implicações econômicas da Constituição Federal de 1988 sob a perspectiva da liberdade econômica.

Dessa forma será possível elencar os desafios que estão postos para o Brasil do ponto de vista da análise econômica da Constituição e os possíveis rumos e encaminhamentos para superação.

Palestrantes confirmados:

André Luiz Santa Cruz Ramos
Bacharel em Direito, mestre em Direito Processual Civil , pós-graduado em Direito da Economia e da Empresa, pós-graduado em Direito da Concorrência e doutor em Direito Comercial. Procurador Federal da Advocacia Geral da União desde 2004. Professor de Direito Empresarial e Econômico do Centro Universitário IESB, em Brasília. Membro do conselho editorial de Mises – Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia. Autor de vários livros jurídicos, dentre os quais se destacam o “Direito Empresarial” e “Os fundamentos contra o antitruste”.

Claudio Shikida
Doutor em Economia e docente na graduação e no mestrado do curso de Ciências Econômicas da UFPel (Universidade Federal de Pelotas). Atualmente é Diretor Acadêmico da ABDE (Associação Brasileira de Direito e Economia) e colaborador do Livres. Sua pesquisa se concentra em temas de economia aplicada como a Análise Econômica do Direito, a Public Choice e a Economia dos Esportes Profissionais.

Silvio Serrano Nunes
Bacharel, licenciado, mestre e doutor em Filosofia. Bacharel em direito, advogado e especialista em direito administrativo. Atua nas áreas de filosofia política e direito público com ênfase em ética, política, direito constitucional e direito administrativo. Pesquisa a questão do Direito De Resistência e a Reforma Protestante nas origens do Estado Moderno e seus desdobramentos, com ênfase na Tradição Do Constitucionalismo Calvinista e seu legado em institutos contemporâneos de direito público como o controle jurisdicional da administração pública, o controle de constitucionalidade das leis e o conceito de leis fundamentais.