5 séries sobre liberdade para curtir no streaming

February 17, 2023

A arte é uma manifestação da liberdade. Do cinema à televisão, já vimos milhares de histórias sobre liberdade. Mergulhando em temas como racismo, machismo, direitos civis e autoritarismo, os 5 seriados abaixo são grandes exemplos do melhor que temos hoje no streaming nesse segmento. Confira:

COISA MAIS LINDA (Netflix)

Ambientada na década de 1960 no Rio de Janeiro, a história segue a jornada de Maria Luiza, uma jovem abandonada pelo marido, que busca uma nova chance com a ajuda de amigos para abrir um clube de bossa nova na badalada Lapa.

Enfrentando desafios em um meio dominado por homens e lutando contra normas sociais e culturais, Malu descobre sua força e e o poder da liberdade.

THE HANDMAID’S TALE (Star+)

Em um futuro distópico, as mulheres são privadas de seus direitos e obrigadas a se tornarem “aias”, forçadas a conceber filhos para famílias ricas e poderosas. A história acompanha a vida da aia Offred, que luta contra um sistema opressivo e busca a sua liberdade e reunião com sua filha.

O seriado é baseado no livro “O Conto de Aia”, de Margaret Atwood.

BORGEN (Netflix)

A série dinamarquesa acompanha a carreira política da jornalista Birgitte Nyborg, que se torna a primeira-ministra da Dinamarca. A obra mostra os desafios políticos e pessoais que ela enfrenta enquanto lida com a pressão da mídia, dos partidos políticos e de sua vida pessoal.

“Borgen” é uma reflexão sobre o poder, democracia e liberdade.

OLHOS QUE CONDENAM (Netflix)

O seriado americano retrata a história real dos cinco jovens afro-americanos injustamente acusados e condenados pelo estupro de uma corredora no Central Park em 1989.

A série mostra a luta dos jovens e de suas famílias contra a discriminação racial, a busca pelo reconhecimento de sua inocência e pela liberdade.

CHERNOBYL (HBO Max)

A minissérie de 5 episódios mergulha nos acontecimentos do acidente nuclear de 1986, na Ucrânia. Acompanhamos as lutas dos trabalhadores e dos voluntários para controlar a situação e limitar os danos, enquanto lidam com a corrupção e a negação do governo soviético.

É uma história poderosa sobre heroísmo, sacrifício e os perigos de um Estado autoritário.